VÍDEO: Michel Henrique defende candidatura de Motta ao governo porque ele pode ‘pacificar por onde passa’
Segundo o deputado estadual do Republicanos, Hugo Motta "é essa pessoa que consegue equacionar, através do diálogo, vários interesses"
O deputado estadual Michel Henrique (Republicanos) disse que apoia uma possível candidatura do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos), ao governado da Paraíba em 2026 porque, segundo ele, Motta é “uma das poucas pessoas que consegue pacificar por onde passa”.
No momento, o grupo de situação tem pelo menos quatro postulantes a candidato à sucessão do governador João Azevêdo (PSB). São eles: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP); o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP); o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos); e o deputado federal Hugo Motta.
“Hugo é essa pessoa que consegue equacionar, através do diálogo, vários interesses”, avalia o deputado Michel Henrique. Porém, segundo ele, Motta está voltado para a Câmara Federal e “vai pensar no momento correto” nas eleições de 2026.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: "Não entendo por que essa polêmica", responde João Azevêdo sobre 'pré-campanhas' de Lucas e Cícero
- VÍDEO: Republicanos quer indicar candidato ao governo, e Hugo Motta é a primeira opção, revela Adriano
- VÍDEO: Está cada vez mais difícil para João 'manter todos os ingredientes na mesma panela', diz Heron Cid
“É o momento de trabalho. Se ele sinalizasse de alguma maneira, poderia estar antecipando a presidência dele. Às vezes as coisas acontecem numa velocidade tão grande, mas nós estamos apenas a quatro ou cinco meses do mandato dele. Tem muita pauta importante para o Brasil. Então, eu acho que no momento correto, é como ele sempre diz: ‘eu vou estar onde a Paraíba quiser que eu esteja'”, disse Michel Henrique.
Sobre Adriano Galdino na disputa, Henrique disse que também é um bom nome e espera que o candidato ao governo seja do Republicanos, escolhido de forma democrática dentro do grupo. “Como eu disse, mais importante do que qualquer nome, é o projeto. A gente precisa sentar de maneira uníssona, de maneira democrática, ouvir todos os protagonistas e escolher um que represente esse projeto”, concluiu.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário