header top bar

section content

Polícia Militar já arrecadou mais de 25 toneladas de alimentos para doação na Paraíba

O destino das doações que vêm sendo recebidas é a casa de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social

Por Portal Diário com Secom

11/06/2020 às 08h24

Polícia Militar garante segurança durante Operação

Mais de 25 toneladas de alimentos já foram arrecadadas para serem doados a famílias em situação de vulnerabilidade de várias comunidades da Paraíba. A iniciativa faz parte da Operação ‘Somos Solidariedade’, lançada no mês passado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Casa Militar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e em parceria com a Arquidiocese da Paraíba, com a finalidade de minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus.

Até esta quarta-feira (10), a PM paraibana contabilizou 25.823 mil quilos de alimentos e quase 4 mil itens de higiene arrecadados pelas unidades da corporação em todo o Estado. O destino das doações que vêm sendo recebidas é a casa de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, principalmente neste momento difícil provocado pela pandemia do novo coronavírus. A entrega é feita pelos próprios policiais que atuam nas comunidades.

Quem quiser participar dessa corrente de solidariedade e amor ao próximo é só ligar para os mais de 50 pontos de arrecadação instalados pela PM para a Operação ‘Somos Solidariedade’. Os telefones estão disponíveis no site da Polícia Militar, no link http://www.pm.pb.gov.br/portal/contatos/

A distribuição vem sendo intensificada, a exemplo da última semana, quando famílias da Região Metropolitana de João Pessoa foram surpreendidas com a chegada dos policiais militares em viaturas, levando alimentos e materiais de limpeza para serem doados diretamente na casa das pessoas que mais precisam.

EDUCAÇÃO

VÍDEO: Secretário de Saúde da PB fala sobre retomada das aulas presenciais: ‘Processo lento e gradual’

CAJAZEIRAS

VÍDEO: Diretor do HRC diz que não há casos da nova variante do coronavírus, mas demonstra preocupação

EM BAIXIO-CE

VÍDEO: Vereador revela motivo dos atrasos nos pagamentos de servidores em Baixio: “Acúmulo de dívidas”

PRODUÇÃO NA SERRA DE HOREBE

VÍDEO: Monte Horebe se destaca na produção agrícola e produzirá duas toneladas de melão amarelo em 2021

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!