header top bar

section content

VÍDEO: Escritora fala sobre preconceito e da inserção da mulher na literatura brasileira

A escritora e poeta Paula Amália fala sobre a importância da arte na pandemia e do movimento feminino na literatura.

Por Amanda Dantas

20/05/2021 às 18h40

Em entrevista ao Balanço Diário da TV Diário do Sertão, a escritora, poeta e produtora Cultural Paula Amália Anias falou sobre a inserção da mulher brasileira na literatura. Para a produtora, o movimento é muito positivo. Porém, reclama do machismo ainda presente na sociedade.

“Uma mulher tocando um instrumento ou subindo no palco era algo chocante. E a literatura não foi diferente. Quantas mulheres não escreviam e passavam para os seus maridos e namorados? Isso acontecia muito.”, Paula lembra sobre a forte rejeição das mulheres no início.

VEJA TAMBÉM

Escritora fala sobre sequestro na adolescência em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão

Ao falar sobre a Pandemia, a escritora fala sobre a importância da cumplicidade no meio artístico e feminino. “O setor artístico tem nos mostrado que temos que dar as mãos. E o movimento da literatura feminina é incrível. Tenho conhecido outras mulheres, gente do Brasil todo, fiz live no Rio de Janeiro. Essas mulheres se convidam para participar desses movimentos.”, relata.

Escritora concedeu entrevista ao Balanço Diário “Foto: Reprodução do Instagram”

Paula termina falando sobre o resultado dessa parceria. “Isso é algo extremamente positivo. A gente vai sair dessa muito mais forte.”, finaliza.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: