header top bar

section content

Moro desiste de candidatura a presidente e deverá tentar vaga na Câmara Federal por São Paulo

De acordo com a última pesquisa do Datafolha, divulgada no dia 24, Moro teve apenas 8% das intenções de voto em todos os cenários simulados para presidente

Por José Dias Neto

31/03/2022 às 17h18 • atualizado em 31/03/2022 às 18h23

Sergio Moro mudou de partido e desistiu de candidatura à presidência (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

Na tarde desta quinta-feira (31), o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça Sergio Moro anunciou que desistiu de ser candidato a presidente da República nas Eleições 2022. O anúncio feito nas redes sociais veio poucas horas depois de Moro trocar de partido, deixando o Podemos para se filiar ao União Brasil.

De acordo com o deputado e vice-presidente do União Brasil, Júnior Bozzella, o ex-ministro mudou seu domicílio eleitoral para São Paulo, onde deverá se candidatar a deputado federal.

Conforme a última Pesquisa Datafolha, divulgada no dia 24, Moro teve apenas 8% das intenções de voto em todos os cenários simulados a presidente. O fraco desempenho na corrida pode ter sido o principal motivo de sua desistência.

Nas redes sociais, o ex-ministro postou uma nota explicando o que teria motivado sua mudança de planos ao  trocar de partido e desistir de tentar a presidência.

Leia a nota de Sergio Moro publicada nas redes sociais

“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única.

A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: