header top bar

section content

VÍDEO: Repórter relata que clima ficou ‘pesado’ em Brasília após repercussão de declarações de Lula

Deputados estaduais fizeram ameaças públicas ao ex-presidente, e um deles chegou a exibir uma arma no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo

Por Portal Diário

07/04/2022 às 17h26 • atualizado em 07/04/2022 às 17h32

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, nesta quinta-feira (07), o correspondente em Brasília Umberto Pinheiro relatou que o clima ficou ‘pesado’ no Congresso após a repercussão das declarações do pré-candidato à presidência da República Luís Inácio Lula da Silva (PT).

“O clima de pré-campanha está pesado. Imagina na hora que a campanha for pra rua. A partir de agora a gente começa até a falar que é bom os amigos e familiares ter cuidado para que não haja desavenças por conta de política. Tudo isso passa. Não vale a pena brigar por conta de política. Eles continuam aí, daqui a pouco são aliados novamente; a briga dentro de casa acontece e essa é muito mais difícil de resolver”, comentou o jornalista.

Em evento realizado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), Lula sugeriu que sindicalistas e militantes façam uma maior ‘pressão’ nos congressistas e procurem conversar com deputados e senadores em suas residências antes de votações importantes. A fala de Lula gerou reações extremistas de adversários políticos.

Os deputados estaduais Coronel Lee (DC-PR) e Coronel Telhada (PP-SP) fizeram ameaças públicas ao ex-presidente. Telhada chegou a exibir uma arma dentro do estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, em um vídeo postado nas redes sociais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: