header top bar

section content

VÍDEO: Deputado diz que Lula e os militantes do MST “vão parar no inferno” se forem conversar com ele

As declarações do pré-candidato do PT geraram reações extremistas de adversários políticos. Parlamentares que também são policiais militares fizeram ameaças

Por Jocivan Pinheiro

07/04/2022 às 16h31 • atualizado em 07/04/2022 às 16h44

Algumas declarações do pré-candidato à presidência da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) durante um evento na terça-feira (5) geraram reações extremistas de adversários políticos.

Em uma das falas de Lula, ele sugere que as pessoas devem ir até as residências de deputados e senadores para “conversar com eles, suas esposas e seus filhos” antes de votações importantes, caso seja eleito.

Em reação a essa declaração, o deputado estadual Washington Lee Abe (DC), conhecido como Coronel Lee, que é oficial aposentado da Polícia Militar do Paraná, ameaçou “mandar Lula para o inferno” como fez com “seus amigos que estão lá” (se referindo a integrantes do MST). Para muitos, a fala do deputado é uma ameaça de morte explícita e sugere também uma confissão.

“A última vez que esse bando do MST e da esquerda vieram nos visitar – queriam conversar com a gente no meio do mato –, foram parar no inferno. Então, Lula, mande a sua turma toda falar com a gente de novo. E vocês vão visitar os seus amigos que estão lá [no inferno]. É esse o recado”, disse o deputado Coronel Lee na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná.

Foto: Dálie Felberg/Alep

Coronel Lee (Foto: Dálie Felberg/Alep)

Outras ameaças

Além do Coronel Lee, parlamentares de outros estados também estão sendo acusados de ameaçar o ex-presidente de morte. Em São Paulo, a bancada do PT na Assembleia Legislativa protocolou nesta quarta-feira (6) uma representação por quebra de decoro no Conselho de Ética da Casa contra o deputado estadual Coronel Telhada (PP), gravado nas dependências da Alesp com uma arma e fazendo ameaças contra Lula.

“Vai lá em casa incomodar minha mulher, meus filhos e meus netos. Estou te esperando lá. Você e todo seu bando”, disse Telhada, exibindo uma arma dentro do estacionamento da Alesp.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: