header top bar

section content

VÍDEO: Consultor financeiro mostra como receber aluguel pelos Fundos Imobiliários sem ter imóvel próprio

Mesmo a pessoa não possuindo poder aquisitivo para ter uma residência própria, os Fundos Imobiliários possibilitam investir em ativos ligado ao setor imobiliário

Por Diário

04/06/2022 às 10h28 • atualizado em 04/06/2022 às 10h29

O consultor financeiro da empresa CajaMoney, Elan Nascimento, em participação no programa Diário News, da Rede Diário do Sertão, orientou como receber aluguel de residência sem ser seu proprietárionem e explica como fazer esse investimento.

O consultor brinca que o brasileiro tem muitos amores e apenas duas paixões, a primeira sendo o futebol e a segunda a casa, a isso se deve a um aumento no número de novas carteiras de investimento emitidas.

Mesmo a pessoa não possuindo poder aquisitivo para ter uma residência própria, o mercado financeiro tem um instrumento de investimento chamado Fundos Imobiliários, que investe em ativos ligado ao setor imobiliário, como galpões, lojas, shoppings e inúmeros outros empreendimentos.

“Muitos desses empreendimentos pertencem a fundos imobiliários, e quem tem uma conta em uma corretora de valores pode investir nesses fundos. Quando um fundo de shopping, quando o administrador recebe dos seus locatários o aluguel das lojas que estão instaladas no shopping, ele distribui mensalmente 95% dos rendimentos desse fundo para os seus cotistas, ou seja, para as pessoas que compraram a cota daquele fundo imobiliário”.

PORTAL DIÁRIO

ALERTA

VÍDEO: Cardiologista paraibano faz alerta a pacientes que usam Losartana após interdição de medicamento

LUTA ANTIGA

VÍDEO: Produtores debatem sobre o Parque de Exposição de Cajazeiras e irão entregar protocolo ao Estado

EVENTO NA CAPITAL

VÍDEO: PSB anuncia Heron Cid como pré-candidato a federal, e governador cita ‘espírito de nova política’

IMUNIZAÇÃO

VÍDEO: Médico Sanitarista diz que vacina da gripe pode ser aplicada junto com a da covid-19

Recomendado pelo Google: