header top bar

section content

VÍDEO: Adriano Galdino revela desejo de construir plenário-auditório para sessões na ALPB

O parlamentar apontou a insatisfação com o tamanho do local, que estava completamente cheio, e que o Legislativo não dispõe de espaço para acomodar convidados em sessões especiais

Por Diário

02/02/2023 às 16h44 • atualizado em 02/02/2023 às 16h50

O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) foi reeleito, nesta quarta-feira (01), para dois novos mandatos como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A eleição para o primeiro e segundo biênio ocorreu por unanimidade, com chapa única, em votação aberta e nominal.

Durante a posse como deputado, Galdino apontou a insatisfação com o tamanho do local, que estava completamente cheio, e que o Legislativo não dispõe de espaço para acomodar convidados em sessões especiais.

“Não tem o menor sentido continuarmos aqui com esse plenário acanhado, pequeno que traz um desconforto enorme não só para os nossos convidados, mas também para os nossos familiares. É uma Casa muito pequena para o que ela representa no cenário político paraibano, nordestino e nacional”, disse o deputado.

O parlamentar expressou ainda o desejo de construir um plenário-auditório para sessões mais confortáveis na ALPB e que pretende iniciar as obras ainda em 2023.

“A intenção é começar e construir ainda esse ano um plenário-auditório para Casa de Epitácio Pessoa, para que as sessões solenes, as audiências públicas sejam feitas num local adequado, de forma confortável para que possamos receber o povo paraibano de uma maneira adequada”, destacou Galdino.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: