header top bar

section content

VÍDEO: Bolsonaro fala pela 1ª vez sobre denúncias de assédio sexual envolvendo Pedro Guimarães na Caixa

No Palácio da Alvorada, Bolsonaro interagiu com os apoiadores no cercadinho, como costuma fazer diariamente e foi interpelado por um homem que perguntou: "Em relação ao caso de assédio na Caixa, o senhor tem algo a dizer?"

Por José Dias Neto

05/07/2022 às 14h23 • atualizado em 05/07/2022 às 14h24

Quase uma semana depois que as denúncias de assédio sexual e moral envolvendo o ex-presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, vieram à tona, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou o assunto pela primeira vez publicamente, em conversa com apoiadores.

Nesta segunda-feira (04), no Palácio da Alvorada, Bolsonaro interagiu com os apoiadores no cercadinho, como costuma fazer diariamente e foi interpelado por um homem que perguntou: “Em relação ao caso de assédio na Caixa, o senhor tem algo a dizer?”. Bolsonaro foi breve: “Foi afastado o presidente da Caixa. Tá respondido? Ou melhor, ele pediu afastamento, tá?”.

A conversa foi divulgada por um canal do YouTube apoiador do governo.

Pedro Guimarães e Jair Bolsonaro. Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

MUDANÇAS NA CAIXA

No lugar de Guimarães, assumiu Daniella Marques, considerada braço-direito do ministro Paulo Guedes (Economia).

Ela tem sido enfática na defesa do rigor nas investigações sobre as denúncias e já afastou membros do gabinete de Guimarães. A posse de Marques ocorre nesta terça-feira (05), em cerimônia no Palácio do Planalto.

O CASO

Pedro Guimarães pediu demissão na quarta-feira (29) após a repercussão de acusações de funcionárias da Caixa Econômica de que ele cometia assédio sexual e moral desde 2019, quando assumiu a presidência do banco.

Guimarães era convidado frequente das lives transmitidas por Bolsonaro e de agendas públicas e privadas, tais como eventos oficiais do governo federal e férias do presidente.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: