header top bar

section content

VÍDEO: Padre destaca corrente de solidariedade para ajudar o RS: “Diante da dor, país se torna mais unido”

O sacerdote ressalta que a tragédia no estado gaúcho uniu um país que foi polarizado pelo ódio nos últimos anos

Por Portal Diário

16/05/2024 às 15h26 • atualizado em 16/05/2024 às 20h39

Na coluna Direto ao Ponto dessa quinta-feira (16), Padre Francivaldo Albuquerque destaca a corrente de soidariedade no Brasil e no mundo para ajudar as vítimas das enchentes n Rio Grande do Sul e reconstruir o estado. “Maior do que a enchente é o gesto do mundo. O mundo todo voltado para o Brasil, para o Rio Grande do Mundo”, inicia o colunista.

Padre Francivaldo ressalta que a tragédia no estado gaúcho uniu um país que foi polarizado pelo ódio nos últimos anos.

“Os conflitos, os contrários, todos se unem em torno dessa grande máxima chamada solidariedade, que nos identifica, que nos une, que diminui os conflitos, as diferenças, colocando como máxima a palavra de Jesus, quando termina o Evangelho, na feliz e perfeita oração sacerdotal: ‘Pai, que todos sejam um, como eu e tu, Pai, somos um’ [Jo 17, 21]”

Chegou a 151 o número de vítimas dos temporais e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul entre o fim de abril e a primeira quinzena de maio. Conforme o relatório da Defesa Civil divulgado na manhã desta quinta-feira (16), 104 pessoas estão desaparecidas.

São 615,3 mil pessoas fora de casa. Deste total, 538,1 mil estão desalojados (em casas de amigos ou parentes) e 79,4 mil foram acolhidos em abrigos. O número é superior à população de oito capitais no Brasil.

O governo estima que a população afetada pelo evento climático seja de 2,2 milhões de gaúchos. Dos 497 municípios do RS, 458 registraram transtornos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: