header top bar

section content

Crianças e adolescentes ignoram alerta e colocam vida em risco mergulhando nas águas do canal da transposição em Monteiro; assista!

No local existe uma placa que alerta sobre o perigo iminente das pessoas caírem nos canais

Por Jocivan Pinheiro

07/04/2017 às 13h21

O nordestino comemorou com muita alegria a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco em solo paraibano. No último mês de março, o Governo Federal inaugurou oficialmente o eixo leste do projeto de integração do ‘Velho Chico’, que é formado por 217 km de tubulações e seis estações de bombeamento, e que vai beneficiar as regiões da Borborema e Cariri da Paraíba.

Poucos dias depois, houve uma segunda inauguração, chamada de ‘inauguração popular’ da transposição, com as presenças dos ex-presidentes Lula e Dilma e que atraiu uma multidão à cidade de Monteiro.

VEJA TAMBÉM: Moradores comparam Lula a Deus e a Frei Damião após chegada das águas da transposição no Cariri paraibano

Crianças tomam banho no canal da transposição em Monteiro-PB

Quando a reportagem da TV Diário do Sertão esteve visitando o trecho da transposição em Monteiro, pôde comprovar a alegria das pessoas com a chegada das águas do ‘Velho Chico’. Porém, a alegria tem sido carregada de preocupação.

É que no local existe uma placa que alerta sobre o perigo iminente das pessoas caírem nos canais. No entanto, apesar do aviso, algumas pessoas ignoram o perigo e tomam banho nas águas sem medo. Alguns chegam a fazer saltos acrobáticos de cima da ponte.

Entre as pessoas que se banham nas águas do Rio São Francisco na cidade de Monteiro, estão crianças, jovens e adultos que desafiam o perigo sem medo algum.

Moradores de Monteiro mergulham em canal da transposição

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: