header top bar

section content

Grupo realiza Marcha da Maconha na capital do estado. Fotos!

Objetivo é estimular debate sobre legalização da maconha, diz organização.

Por Campelo Sousa

22/07/2018 às 11h49

Grupo preparou faixas e cartazes para a Marcha da Maconha, em João Pessoa, neste sábado (21) (Foto: Walter Paparazzo/G1)

m grupo de manifestantes se reuniu no Centro de João Pessoa para realizar a 7ª Marcha da Maconha, na tarde deste sábado (21). A concentração ocorreu no Parque Sólon de Lucena e, de acordo com a organização, estava programado que a marcha seguisse para a praça Antenor Navarro, no bairro do Varadouro, onde atrações culturais devem se apresentar.

Segundo a organização, até as 16h40 não era possível fazer uma estimativa de público. O propósito da mobilização foi estimular o debate sobre a legalização da maconha e outras drogas.

O presidente da Liga Canábica da Paraíba, Júlio Américo, informou que todas as formas de acesso à maconha devem ser defendidas, por suas características terapêuticas. “Para que todas as pessoas da sociedade superem o preconceito, superem essa estigmatização da planta”, disse.

Concentração para Marcha da Maconha em João Pessoa aconteceu no Parque Sólon de Lucena (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Além disso, afirmou que o uso medicinal da maconha é uma escolha. “A gente como paciente, como pai de paciente também está fazendo a escolha. Fazendo a escolha de dar para o nosso filho e está vendo os resultados”, declarou.

Recomendado pelo Google: