header top bar

section content

Promotoria investiga suposto esquema de ‘rachadinha’ em auxílios sociais pagos por prefeitura na Paraíba

As informações seriam que pessoas de baixa renda estariam sendo obrigadas a prestar serviços gerais em órgãos do município, em troca de benefícios

Por Tanammy Freire

29/01/2020 às 14h55

Ministério Público da Paraíba (Foto: Reprodução)

A promotoria de justiça esta investigando a existência de um esquema de ‘rachadinha’em auxílio sociais pagos pela prefeitura da cidade de Sossego, município da região de Cuité.

As informações seriam que pessoas de baixa renda estariam sendo obrigadas a prestar serviços gerais em órgãos do município, em troca de benefícios.

De acordo com o promotor de justiça Dennys Carneiro Rocha dos Santos, a promotoria recebeu informações anônimas de que beneficiários de auxílios sociais da prefeitura estariam prestando serviços gerais no Conselho Tutelar de Sossego, em escolar do município e também no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Segundo as denúncias, os beneficiários eram obrigados a trabalhar por 30 dias seguidos para ganhar o auxílio social que, após ser repartido entre outras pessoas, não ultrapassaria o valor de R$ 300,00.

VEJA TAMBÉM 

TCE reprova contas de prefeitura na região de Catolé e aprova na região de Sousa e Patos

A prefeitura foi notificada para enviar a lista de todos os beneficiários do serviço social que recebem valores do município para a promotoria e também dos demais funcionários concursados ou comissionados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: