header top bar

section content

Empreendedorismo: Sebrae Paraíba promove palestras show com Amazan em cidades do Brejo

"Falarei sobre meu lado artista, empresário e gestor público”, disse o cantor que é prefeito da cidade de Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte

Por Portal Diário com Assessoria de Imprensa SEBRAE-PB

24/05/2022 às 09h14 • atualizado em 24/05/2022 às 09h20

Amazan - Foto: divulgação

Disseminar a cultura do empreendedorismo de forma dinâmica e criativa com uma palestra show em duas cidades da região do Brejo paraibano. Este é o objetivo do evento “Tocando negócios: empreendedorismo, poesia e música”, promovido pelo Sebrae Paraíba em parceria com as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) das cidades de Sapé e Alagoa Grande. A palestra show será realizada nesta terça-feria (24) e na quinta (26) com o empresário, músico e poeta Amazan, que contará, musicalmente, sua história de vida e os caminhos que o levaram ao empreendedorismo.

De acordo com a gerente regional do Sebrae Paraíba em Guarabira, Jacy Viana, as inscrições estão abertas para todos que tenham interesse em montar o próprio negócio ou até mesmo para quem já possui uma empresa. “Ainda temos vagas para ambas as palestras. Em Sapé, as inscrições são realizadas no Ponto de Atendimento do Sebrae(PAS) e na CDL da cidade. Já em Alagoa Grande, estão sendo realizadas na CDL local”, explicou.

Conforme relatou, o palestrante foi escolhido por representar bem a cultura nordestina. “Com sua história de vida como músico e empreendedor e, de forma especial, por ser sanfoneiro, esse período que antecede os festejos juninos pode despertar nos participantes as várias formas de empreender”, afirmou a gerente.

Segundo o músico, a palestra trará uma breve história sobre a persistência e vontade de vencer, bem como as diversas possibilidades para um empreendedor chegar ao sucesso. “Vou contar minha história desde criança, quando vendia água nas casas, até o artista. Também contarei sobre a história da fábrica, a persistência para conseguir fazer uma coisa que para muitos era impossível, que foi fabricar o melhor instrumento das Américas mesmo estando no interior do Brasil, e, ainda, sobre me tornar prefeito mesmo depois de dois insucessos. Então, falarei sobre meu lado artista, empresário e gestor público”, disse o cantor.

Veja os banners de divulgação dos dois dias do evento:

Sobre o Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: