header top bar

section content

Sebrae Paraíba oferta consultorias que auxiliam no desenvolvimento econômico de cidades

Estímulo ao empreendedorismo contribui para geração de emprego e renda

Por Portal Diário com Assessoria de Imprensa SEBRAE-PB

20/05/2022 às 09h40 • atualizado em 20/05/2022 às 09h41

Sebrae Paraíba

Ampliar e desenvolver o ambiente de negócios do município, com o turismo, a agricultura familiar, a cultura do lugar, o comércio e os serviços. Estes são os ganhos dos municípios cujos gestores investem e estimulam o empreendedorismo. Uma das formas de estimular a atividade empreendedora é por meio de consultorias especializadas, que ajudam a enxergar os potenciais econômicos e, consequentemente, fortalecer o território. O Sebrae Paraíba conta com uma série de consultorias que podem ser buscadas tanto por gestores públicos quanto por pequenos negócios.

“Qualquer que seja a demanda empresarial para microempreendedor individual (MEI), microempresa e empresas de pequeno porte, o Sebrae tem expertise e possui um vasto banco de fornecedores qualificados e especialistas de serviços de consultores e instrutoria, em várias áreas gerenciais e para vários setores econômicos. Também atua com projetos de desenvolvimento, em toda a Paraíba, como o Projeto de Turismo Criativo e Colaborativo, o Projeto de Economia Criativa, Programa Agronordeste, dentre outros. No seu portfólio de serviços, dispõe de vários produtos para a qualificação empresarial e cursos no formato on-line e presencial”, explicou a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

Ela afirmou, também, que várias prefeituras realizam contrato com o Sebrae Paraíba para viabilizar o desenvolvimento territorial sustentável, gerando oportunidades em todos os setores econômicos. Um desses municípios foi o de Cabedelo, que recentemente recebeu duas consultorias: qualificação do turismo náutico e a cocriação de produtos e manifestações artísticas.

“O município de Cabedelo avança no desenvolvimento do turismo e da cultura para transformar-se em uma cidade mais criativa. A consultoria para a cocriação de produtos visa ressaltar a identidade cultural local e estruturar a plataforma digital Cabedelo +Criativa para a promoção de bens e produtos da economia criativa, com desenvolvimento de práticas de e-commerce para produtos e serviços. Por sua vez, a consultoria de turismo náutico priorizou soluções e ações para a qualificação do turismo náutico, envolvendo e integrando toda a cadeia produtiva com profissionalismo e visibilidade”, explanou.

Diversas regiões da Paraíba se transformaram com o desenvolvimento do turismo, segundo salientou a gestora, desde o produtor rural a todos os setores econômicos do município. “O turismo impacta positivamente, com mais de quinhentas atividades econômicas de um destino turístico. Todos os municípios, por menor que seja, podem ser um destino turístico de vivências e experiências, desde que qualificado e bem orientado. E essa é a forma de atuação do Sebrae que traz excelentes resultados para diversos municípios paraibanos”, enfatizou a gestora que, na próxima semana, vai realizar reuniões e novas parcerias com prefeituras da região do Vale dos Sertões e do Vale dos Dinossauros para avançar no turismo criativo e colaborativo da Paraíba.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae faz 50 anos, depois de percorrer uma história que se confunde integralmente com a evolução dos pequenos negócios no Brasil durante meio século. Para celebrar a data, a instituição realiza a campanha 50+50, em comemoração aos 50 anos e preparação para os próximos 50, na busca de, cada vez mais, fazer o Sebrae que o Brasil precisa e de ser a força do empreendedor brasileiro. Para mais informações, acesse o site www.sebrae.com.br/50mais50.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: