header top bar

section content

VÍDEO: Aparentemente abatido, Bolsonaro admite ‘passar a faixa’ se perder as eleições

Pesquisa Ipec mostra estagnação de Bolsonaro na campanha presidencial, se mantendo com 31% das intenções de voto, enquanto Lula subiu de 44% para 46%

Por Jocivan Pinheiro

13/09/2022 às 15h12 • atualizado em 13/09/2022 às 15h21

Durante entrevista a seis podcasts cuja maioria da audiência é formada por evangélicos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu ‘passar a faixa’ em janeiro de 2023 caso perca as eleições.

“Se for a vontade de Deus, eu continuo. Se não for, a gente passa a faixa e vou me recolher porque com a minha idade eu não tenho mais nada a fazer aqui na Terra se acabar essa minha passagem pela política em 31 de dezembro do corrente ano”.

Nova pesquisa Ipec, divulgada na noite de segunda-feira (12), mostrou estagnação de Bolsonaro na campanha presidencial. De acordo com a pesquisa, Bolsonaro se manteve com 31% das intenções de voto e Lula (PT) subiu de 44% para 46%.

A campanha de Lula avalia que essa variação positiva dentro da margem de erro pode ser um movimento de eleitores indecisos. Os petistas também acreditam que as medidas de Bolsonaro que são consideradas eleitoreiras, como por exemplo entrega de auxílios às vésperas da eleição, não surtiram efeito esperado.

O QG petista também considera que a agressividade dos bolsonaristas, liderados pelos filhos do presidente, pode atrair para Lula o eleitor indeciso que não quer “porradaria”. Outro trunfo de Lula é o recente apoio recebido de Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente e candidata nas eleições presidenciais de 2014 e 2018.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: