header top bar

section content

VÍDEO: Wilson Filho diz que Veneziano traiu Lula e que os maiores bolsonaristas da PB estão com Pedro

Deputado estadual reeleito pelo Republicanos disse que já está 'transparente' o posicionamento de cada político no 2º turno e que um áudio vazado de Ricardo Coutinho seria a prova de que o ex-governador apoia Pedro Cunha Lima

Por Jocivan Pinheiro

18/10/2022 às 16h35 • atualizado em 18/10/2022 às 16h52

Durante participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, nesta terça-feira (18), o deputado estadual reeleito Wilson Filho (Republicanos) disse que já existem indícios de que o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) apoia o candidato ao governo Pedro Cunha Lima (PSDB) no 2º turno das eleições.

Ao comentar sobre a adesão do deputado federal ex-bolsonarista Julian Lemos (União) ao grupo do governador João Azevêdo (PSB), Wilson Filho falou que está ‘transparente’ o posicionamento de cada político no 2º turno e que um recente áudio vazado com declarações de Ricardo seria a prova de que o ex-governador tende a apoiar Pedro.

Na sequência, Wilson Filho chama o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) de ‘traidor de Lula’ porque Veneziano está apoiando Pedro Cunha Lima no 2º turno e não o candidato de Lula, que é o governador João Azevêdo, lembrando que Lula apoiou Veneziano no 1º turno para governador.

“É uma eleição muito transparente nesse aspecto. Nós não temos dúvidas de quem está ao lado de João Azevêdo e de quem está ao lado do candidato adversário Pedro. Pelos áudios expostos e pelo que Julian mesmo demonstrou, Pedro é o candidato do ex-governador Ricardo Coutinho, é o candidato de quem traiu Lula, que é o senador Veneziano”, disse o deputado.

“O ex-presidente Lula declarou abertamente que a sua opção é votar em João Azevêdo. No vídeo que ele divulgou, ele pede claramente que quem vota em Lula vota em João; o senador Veneziano recebeu o apoio de Lula e decidiu de outra forma. Eu não entendi, a Paraíba não entendeu e é por isso que a gente está vendo as coisas na campanha do segundo turno acontecerem de forma diferente”, acrescentou.

Bolsonaristas com Pedro e a ‘vergonha’ de assumir o candidato

Wilson Filho falou ainda que os ‘maiores bolsonaristas’ da Paraíba estão ao lado de Pedro Cunha Lima no 2º turno, mas Pedro estaria com ‘vergonha’ de assumir que seu candidato a presidente é Jair Bolsonaro (PL).

“Do lado do candidato Pedro nós temos os maiores bolsonaristas do estado, aqueles que defendem a bandeira do candidato Bolsonaro. Eu acho que Pedro tem vergonha de dizer que o candidato a presidente dele é Bolsonaro. Essa vergonha João Azevêdo não tem. João Azevêdo tem o orgulho, a alegria e a honra de dizer que o seu candidato, desde antes da campanha e agora no segundo turno, é o presidente Lula”.

ENTREVISTA COMPLETA

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: