header top bar

section content

VÍDEO: Padre Nilson Nunes diz ser contra ‘misturar’ política com religião e lamenta ataques em igrejas

Titular da Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe Rainha, em João Pessoa, comentou sobre o clima tenso das eleições para presidente no Brasil

Por Jocivan Pinheiro

27/10/2022 às 18h49 • atualizado em 27/10/2022 às 18h51

Padre Nilson Nunes, titular da Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe Rainha, em João Pessoa, participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e comentou sobre o clima tenso das eleições para presidente e os ataques contra líderes religiosos durante missas. Padre Nilson diz ser contra ‘misturar’ política com religião, embora elas possam ‘caminhar harmonicamente’.

“Tanto a religião como a política podem caminhar harmonicamente, mas cada um com seu papel específico. Nós não podemos misturar política com religião. Eu pessoalmente vejo com muita tristeza essa mistura toda que estão fazendo, pessoas trazendo a política para dentro das celebrações, eu estou falando do culto ou da santa missa. Eu acho que não pode acontecer”, disse.

Padre Nilson também discorda dos líderes religiosos que se aproveitam para influenciar o voto dos fiéis. “A gente tem que preservar a democracia, a liberdade, o respeito ao próximo. A bandeira do sacerdote e do ministro de Deus é a bandeira do Evangelho, e o Evangelho ilumina você para você ter a sua opção”.

O sacerdote também lamenta quando as pessoas são ‘diabolizadas’ por causa das suas opções políticas: “Nós somos todos irmãos, filhos de Deus. A política, como eu dizia, é uma arte de governar. A gente tem que pedir a Deus para que aquele que seja eleito, seja o melhor para governar o país”.

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: