header top bar

section content

VÍDEO: Governador da Bahia diz que nordestinos irão governar com Lula: “Nós construímos um movimento”

Jerônimo Rodrigues (PT) destacou que para ao presidente Lula não será uma "cobrança", mas sim um trabalho conjunto

Por Priscila Tavares

20/01/2023 às 18h21 • atualizado em 20/01/2023 às 18h23

Durante o encontro dos governadores do Consórcio Nordeste, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou que os nordestinos construíram um movimento de grande importância política na eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que o Nordeste irá “governar com o presidente Lula”.

O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) na capital da Paraíba, João Pessoa. Essa é a primeira reunião presidida pelo novo presidente do Consórcio Nordeste e governador da Paraíba, João Azevêdo, com os demais governadores da região, eleitos ou reeleitos em outubro do ano passado. O gestor paraibano foi eleito para presidir a instituição em dezembro.

Jerônimo Rodrigues destacou que para ao presidente Lula não será uma “cobrança”, mas sim um trabalho conjunto. “A verdade da palavra não é cobrar. Nós construímos um movimento de eleição do presidente Lula, todo o Nordeste demarcou a presença política e a importância do peso dos votos para o presidente Lula e agora, novamente, a gente chama a responsabilidade para a gente poder governar com o presidente Lula”, ressaltou o governador da Bahia.

Ele afirmou ainda que reconhece que Lula recebeu o país em uma crise pós-Bolsonaro. “Nós sabemos que ele está recebendo um país com dificuldade orçamentária; do modo que ele recebeu em 2003; entenderemos isso, mas levaremos a ele as demandas que são estratégicas tanto para desenvolver do Nordeste como cada estado nosso”, pontuou Rodrigues.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: