header top bar

section content

VÍDEO: Governador do Piauí defende Bolsa Família e a importância de ter ‘porta de saída para emprego formal’

Rafael Fonteles (PT) falou sobre as ações de assistência social que espera do governo Lula

Por Priscila Tavares

20/01/2023 às 18h40 • atualizado em 20/01/2023 às 18h44

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), falou sobre as ações de assistência social que espera do governo do presidente Lula (PT) para o Nordeste, destacando o combate à desigualdade social e a implantação de políticas públicas.

Rafael Fonteles esteve nesta sexta-feira (20) em João Pessoa, juntamente com os outros oito governadores dos estados nordestinos, para o encontro do Consórcio Nordeste. Em entrevista ele apontou o Piauí como referência na redução da extrema pobreza e que não há nenhum município do estado entre os mais pobres da federação no ranking do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Fonteles destaca as ações do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), em políticas públicas quando foi governador do Piauí. “O ministro Wellington Dias vai poder levar o sucesso das políticas que ele implementou em nível estadual para todo o Brasil”, afirmou.

O governador ainda falou sobre a importância de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, mas também da necessidade de políticas públicas de inclusão socioeconômica para as famílias assistidas por esses programas “para que elas tenham uma porta de saída do programa de transferência de renda e possam ter um emprego formal ou ter a condição de empreender, seja no campo ou na cidade”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: