header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo defende papel do Nordeste no desenvolvimento do país: “Não somos problema, somos solução”

Durante coletiva de imprensa no encontro de governadores do Consórcio Nordeste em João Pessoa, o governador da Paraíba e atual presidente do consórcio destacou que os estados nordestinos evoluíram bastante ao longo das últimas décadas

Por Jocivan Pinheiro

23/01/2023 às 18h13 • atualizado em 23/01/2023 às 18h22

Durante coletiva de imprensa no encontro de governadores do Consórcio Nordeste em João Pessoa, o governador da Paraíba e atual presidente do consórcio, João Azevêdo (PSB), destacou que os estados nordestinos evoluíram bastante ao longo das últimas décadas e são responsáveis diretos pelo desenvolvimento do país. “Obviamente se faz necessário dizer que o Nordeste de hoje não é um Nordeste de cinquenta anos atrás”, frisou Azevêdo.

O governador paraibano citou as energias renováveis e os recursos do turismo como alguns dos exemplos de força da região. “O que nós queremos e vamos buscar, baseados inclusive num estudo que a própria professora Tânia Bacelar está elaborando para o consórcio, é levar esse documento e mostrar para o país que o Nordeste não é problema, o Nordeste é solução”, disse João Azevêdo.

“Eu tenho plena convicção de que os estados nordestinos serão ouvidos porque têm, primeiro, muito a colaborar e, segundo, já demonstrou claramente que nós evoluímos muito ao longo desse tempo”, completou o governador.

A economista e socióloga Tania Bacelar de Araújo, citada pelo governador, estava presente no encontro do Consórcio Nordeste em João Pessoa. Graduada em Ciências Sociais e em Ciências Econômicas, especialista em Planejamento Global e doutora em Economia pela Universidade de Paris I, Tânia é reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento regional, tendo atuado na Sudene durante 20 anos como economista e sido diretora de Planejamento Global de 1985/86. É autora dos livros “Ensaios Sobre o Desenvolvimento Brasileiro” (2000) e “Socioeconomia Pernambucana – Mudanças e Desafios” (2018).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: