header top bar

section content

VÍDEO: Maria do Rosário explica que objetivo do PL das Fake News é combater grupos criminosos nas redes

A deputada federal do PT-RS falou à nossa reportagem sobre a instalação da CPMI dos Atos Golpistas e o Projeto de Lei das Fake News, os dois temas que estão agitando Brasília nos últimos dias

Por Jocivan Pinheiro

27/04/2023 às 15h40 • atualizado em 27/04/2023 às 15h47

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) falou à nossa reportagem sobre a instalação da CPMI dos Atos Golpistas e o Projeto de Lei das Fake News, os dois temas que estão agitando Brasília nos últimos dias. A parlamentar explicou que o governo era contra a instalação da CPMI porque iria “parar o país”. No entanto, mudou de posicionamento após surgir novos fatos.

“Eu não tenho problema de dizer que fomos mudando o posicionamento, porque não é ruim mudar de posicionamento diante de novos fatos. A oposição começou a fazer uma versão, a contar uma história como se as pessoas vítimas da violência fossem responsáveis por aqueles atos que destruíram esse espaço todo, que destruíram a República, rasgaram a Constituição, terroristas”, disse ela.

Maria do Rosário vê nesta comissão a chance do governo “passar a limpo” os fatos. E, segundo ela, isso está fazendo com que alguns parlamentares de oposição, que antes defendiam a CPMI, agora temam a investigação. “Muitos desses políticos que estavam aqui defendendo a CPI, era da boca pra fora, porque agora que a gente está indo para a CPI, eles já estão com medo”, falou a deputada.

Deputada Maria do Rosário

PL das Fake News

Rosário também acusa a oposição de estar espalhando fake news a respeito do Projeto de Lei das Fake News. Segundo ela, alguns parlamentares estão dizendo que o projeto é uma tentativa de censura e de tolher a liberdade de expressão. Mas a deputada explica que o objetivo é enfrentar a formação de grupos criminosos nas redes sociais.

“O que esse projeto faz é enfrentar criminosos; redes que aliciam crianças; redes que estão chamando as pessoas a praticarem violência contra estudantes nas escolas; redes que, inclusive, fizeram isso que aconteceu aqui, de atacar a democracia e quebrar os espaços públicos, porque tudo isso também foi mobilizado pela internet. Aquilo que é crime do lado de fora da internet, tem que ser crime na internet”.

BRASÍLIA EM DESTAQUE – Durante a semana, a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e a Blog do Levi realizam uma cobertura especial da semana agitada na capital federal, com a instalação da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.

Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Wallison Bezerra entrevistam deputados e senadores paraibanos e repercutem com eles os principais fatos nacionais e traz os olhares da Paraíba sobre os assuntos na pauta principal do Congresso Nacional.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: