Após chover quase 250 mm em 72 horas, João Pessoa está novamente sob alerta de chuvas intensas
O aviso meteorológico vale até às 10h da quinta-feira (22). Ao todo, são 68 municípios paraibanos sob o alerta amarelo

Após registrar 244,6 milímetros de chuvas no intervalo de 72 horas, desde a quinta-feira (15) até a manhã do sábado (17), João Pessoa está novamente sob alerta de mais precipitações, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O aviso meteorológico vale até às 10h da quinta-feira (22). Ao todo, são 68 municípios sob o alerta amarelo que aponta para chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia com possibilidade de ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora.
De acordo com o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Em caso de rajadas de vento, o Inmet alerta para não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
LEIA TAMBÉM:
Ainda conforme o órgão, as pessoas devem evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em casos de necessidades e para obter mais informações, o Inmet orienta para as pessoas entrarem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e Corpo de Bombeiros no 193.
Veja a lista das 68 cidades do estado que estão sob o alerta:
- Alagoa Grande
- Alagoinha
- Alhandra
- Araçagi
- Araruna
- Areia
- Aroeiras
- Baía da Traição
- Bananeiras
- Bayeux
- Belém
- Borborema
- Caaporã
- Cabedelo
- Caiçara
- Caldas Brandão
- Capim
- Conde
- Cruz do Espírito Santo
- Cuité de Mamanguape
- Cuitegi
- Curral de Cima
- Dona Inês
- Duas Estradas
- Guarabira
- Gurinhém
- Ingá
- Itabaiana
- Itapororoca
- Itatuba
- Jacaraú 2507309 PB
- João Pessoa
- Juarez Távora
- Juripiranga
- Lagoa de Dentro
- Logradouro
- Lucena
- Mamanguape
- Marcação
- Mari
- Mataraca
- Mogeiro
- Mulungu
- Natuba
- Pedras de Fogo
- Pedro Régis
- Pilar
- Pilões
- Pilõezinhos
- Pirpirituba
- Pitimbu
- Riachão
- Riachão do Bacamarte
- Riachão do Poço
- Rio Tinto
- Salgado de São Félix
- Santa Rita
- São José dos Ramos
- São Miguel de Taipu
- Sapé
- Serra da Raiz
- Serra Redonda
- Serraria
- Sertãozinho
- Sobrado
- Solânea
- Tacima
- Umbuzeiro
Homem morreu após ser engolido por bueiro em João Pessoa

O local onde o homem caiu no bueiro fica no Loteamento Sonho Meu, no Valentina – Foto: reprodução/redes sociais
Após as fortes chuvas da sexta-feira (16), um homem de 53 anos foi engolido por um bueiro na comunidade Sonho Meu, no bairro do Valentina, na zona sul de João Pessoa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e só conseguiu encontrar o corpo na manhã do sábado (17), a cerca de 2 km do local onde a vítima caiu.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) registrou 112 chamadas – a maioria sobre alagamentos e risco de quedas de árvores–, que foram resolvidas ou encaminhadas para os órgãos responsáveis.
Na manhã do sábado, a Defesa Civil interditou quatro imóveis que apresentaram risco estrutural. As quatro famílias residentes nos espaços foram realocadas para casa de parentes enquanto aguardam a inserção no programa Auxílio Moradia, pago pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
Como acionar – A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário