header top bar

section content

VÍDEO: Lula chama Campos Neto de ‘tinhoso” e celebra Reforma Tributária: ‘as pessoas estão ficando otimistas’

A taxa de juros atualmente está em 13,75%, apesar das pressões do governo Lula e da melhoria na economia. Ele também afirmou que as pessoas estão mais otimistas em relação a economia do Brasil

Por Priscila Tavares

11/07/2023 às 12h39 • atualizado em 11/07/2023 às 18h40

Na manhã desta terça-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e das expectativas em relação aos juros no país, que está em 13,75%, apesar das pressões do governo e da melhoria na economia. Lula também celebrou a reforma tributária e afirmou que as pessoas estão mais otimistas em relação ao país.

“Você percebe que as pessoas que estavam pessimistas, estão vendo o dólar cair, estão vendo a economia crescer, estão vendo sinais de que o salário vai crescer, estão vendo sinais de que o emprego vai crescer, ou seja, as pessoas estão ficando mais otimistas”, disse o presidente.

O presidente também chamou Campos Neto de “tinhoso”. Lula afirmou que acredita que os juros vão baixar e que é preciso ter um olhar para os mais necessitados.

“A inflação está caindo e logo logo vai começar baixar a taxa de jurus, porque o presidente do Banco Central é teimoso, é tinhoso, mas não tem mais explicação. Então, nós temos que ter muita tranquilidade porque a gente não pode fazer mágica em economia. Tem um jogo que você tem que jogar, você tem que ver a expectativa do povo trabalhador, do mercado, do varejista, do empresário, mas sobre tudo a gente tem que estar com olho naquelas pessoas mais necessitadas, aquelas que efetivamente precisam do Estado”, ressaltou o presidente.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: