header top bar

section content

VÍDEO: Número de mulheres investidoras cresce no Brasil, destaca o assessor de investimentos Elan Nascimento

Mulheres que afirmam ter alguma aplicação financeira avançou de 33% em 2022 para 35% em 2023

Por Priscila Tavares

08/03/2024 às 19h31 • atualizado em 08/03/2024 às 19h33

No quadro Economia desta sexta-feira (08) no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o assessor de investimentos, Elan Nasciemnto, falou sobre o aumento do número de mulheres investidoras no Brasil.

Ele destaca que na arena do mundo dos investimentos, onde cada movimento é estratégico e cada decisão tem peso, a presença da mulher se destaca não apenas pela sua habilidade analítica e competência, mas também pela sua resiliência e determinação inabaláveis.

Dados do estudo “Raio X do Investidor Brasileiro”, feito pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) em parceria com o instituto de pesquisa Datafolha revela que o percentual de mulheres que afirmam ter algum tipo de aplicação financeira aumentou.

“Analisando os dados dessa pesquisa a gente descobriu que, de 2022 para 2023, houve um aumento no número de mulheres que investem no mercado financeiro. Em 2022 33% das mulheres afirmaram que investem em algum ativo, seja na renda fixa, seja na renda variável, e em 2023 esse número saltou de 33% para 35%”, disse Elan.

Outros dados apresentados é que metade das mulheres investidores é da classe C, tem apenas o ensino médio e uma média de 44 anos de idade. Mais mulheres (38%) do que homens (33%) investem com o objetivo principal de ter segurança financeira e a possibilidade de juntar uma reserva.

O assessor de investimentos explica ainda, que o principal objetivo do investimento feminino, de acordo com a pesquisa, é para comprar um imóvel.

“34% investem visando comprar um imóvel, mas outras também citam outros obejtivos: fazer uma viagem, a educação dos filhos, reformar a casa, questões de saúde, pagar contas, só que a maioria investe para adquirir um imóvel”, ressaltou.

Elan traz ainda três ponto, que ele acredita, serem a razão do crescimento do número de mulheres investindo no país.

Mais detalhes sobre esse assunto também estão na coluna escrita de Elan Nascimento no portal Diário do Sertão. Clique aqui e leia o texto.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: