header top bar

section content

VÍDEO: Analista político avalia que Cícero Lucena ‘puxou o governador para baixo’ na votação da capital

Na opinião do jornalista, gestão do prefeito a Cícero Lucena não está bem avaliada em João Pessoa e isso pode ter refletido na votação de João Azevêdo

Por Jocivan Pinheiro

05/10/2022 às 15h13 • atualizado em 05/10/2022 às 16h25

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o jornalista e analista político Josival Pereira avaliou que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ‘puxou’ o governador João Azevêdo (PSB) ‘para baixo’ na votação da capital, onde o candidato bolsonarista Nilvan Ferreira (PL) ficou em primeiro lugar com 131.187 votos e João Azevêdo tirou 123.174 votos.

Na análise de Josival, a gestão do prefeito Cícero Lucena não está sendo bem avaliada em João Pessoa e isso pode ter refletido na votação do governador.

“Eu não tenho dúvida de que a gestão de Cícero Lucena puxou João pra baixo em João Pessoa. Não é só, não é tudo, mas ela dá essa contribuição. O governador também tem sua culpa nisso porque ele acabou não construindo uma relação de forma mais estreita com a capital, de forma que a gestão puxou pra baixo. Quando fez aliança com Cícero em 2020, estava apostando que a gestão municipal resolvesse esse problema”.

No entanto, Josival Pereira acredita que novamente o interior do Estado vai garantir a vitória de João Azevêdo. “Claro que ele vai trabalhar para reduzir a diferença em João Pessoa e Campina Grande e é possível que repita mais ou menos 2018, vencendo com os votos do interior com uma certa folga”, frisou o jornalista.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: