header top bar

section content

Após suspeita de coronavírus, Arquidiocese da PB orienta que fiéis evitem alguns contatos em missas

Os fiéis devem evitar o cumprimento no "momento da paz" e que o sacerdote e ministros só entreguem a hóstia consagrada na mão do fiel e não na boca

Por José Dias Neto

27/02/2020 às 14h11 • atualizado em 27/02/2020 às 15h08

As orientações da Arquidiocese ocorrem após caso suspeito de coronavírus

A igreja católica através da Arquidiocese da Paraíba fez uma recomendação para os fiéis que participam de celebrações no estado da Paraíba. Com o primeiro caso de coronavírus suspeito sendo investigado na Paraíba, o pedido é que alguns contatos pessoais sejam evitados durante as missas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Arquidiocese, essa recomendação é uma situação comum em casos de algum perigo de saúde e a orientação é evitar o cumprimento no “momento da paz” e que o sacerdote e ministros só entreguem a hóstia consagrada na mão do fiel e não na boca, como acontece algumas vezes.

VEJA MAIS: 

Família de paraibano com caso suspeito de ter contraído coronavírus está em quarentena

Veja as dicas da OMS para se proteger do novo coronavírus

VEJA ABAIXO A NOTA DIVULGADA PELA ARQUIDIOCESE DA PARAÍBA

A Igreja, sempre preocupada com a defesa da vida em todos os aspectos, acompanha com atenção a disseminação do coronavírus pelo mundo. Visto que alguns casos já foram notificados aqui no Brasil – muitos seguem como suspeitos, inclusive na cidade de João Pessoa – a Arquidiocese da Paraíba divulga algumas orientações que devem ser seguidas em todas as celebrações.

 Assim como outros vírus já conhecidos, o coronavírus é transmitido através do contato físico ou da saliva. Portanto, nas celebrações presididas nas Paróquias da Arquidiocese, é pedido que se evite o contato das mãos, assim como abraços, que acontecem na Oração da Paz e na Oração do Pai Nosso. No momento da Comunhão, que a hóstia seja entregue na mão do fiel e não diretamente na boca. São ações simples que não alteram em nada o sentido da celebração e ajudam no combate à proliferação do vírus.

A Arquidiocese da Paraíba segue em oração para que este novo mal seja controlado, assim como pelo completo restabelecimento da saúde dos enfermos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: