header top bar

section content

Wilson Filho celebra avanço na superação da pandemia na Paraíba e destaca gestão de João Azevêdo

O líder do governo lembrou que desde o início da pandemia, o governador João Azevêdo seguiu as diretrizes da ciência e priorizou a saúde dos paraibanos

Por Portal Diário com Assessoria

09/03/2022 às 17h15

Wilson Filho, deputado estadual

Durante a 8ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada na manhã desta quarta-feira (09), o deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho, destacou o avanço na superação da pandemia na Paraíba com a flexibilização de medidas contra a Covid-19, redução de internações e mortes e ampliação da cobertura vacinal.

O líder do governo lembrou que desde o início da pandemia, o governador João Azevêdo seguiu as diretrizes da ciência e priorizou a saúde dos paraibanos. “O governador enfrentou críticas, mas seguiu em frente realizando um trabalho com planejamento e muita competência, priorizou a saúde dos paraibanos. Hoje, o Estado é exemplo na superação da pandemia”, afirmou Wilson.

VEJA TAMBÉM

Wilson Filho destina recursos de R$ 150 mil para auxiliar na Coleta Seletiva em João Pessoa

Nesta terça-feira (08), pela primeira vez desde o início da pandemia, a Paraíba não registrou internações de pacientes acometidos com Covid-19. “É motivo para celebrar e relembrar que o Estado enfrentou todo o período crítico da pandemia sem registrar falta de leitos para a população”, disse Wilson.

Wilson Filho ainda ressaltou que os bares, restaurantes, igrejas e academias já podem funcionar com 100% de sua capacidade. Além disso, eventos esportivos, sociais e corporativos poderão ser realizados com até 80% de ocupação do local. “Estamos cada vez mais próximo de voltar ao normal e se os números continuarem positivos, iremos ter mais flexibilizações nos próximos dias”, acrescentou.

As flexibilizações acontecem em virtude do avanço da vacinação no Estado, com coberturas de primeiras doses ultrapassando 83,49% e de segundas doses com mais de 76,65% da população paraibana. “É importante que aquelas pessoas que ainda se recusam a se vacinar, procurem colocar em dia o ciclo vacinal, só assim iremos superar por completo a pandemia”, concluiu o deputado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: