Lula junta Veneziano e João na inauguração da Transposição; senador reage a especulação de reaproximação
Apesar das divergências, no evento com Lula, o senador e o governador mantiveram posição republicana e até posaram para foto no momento em que o presidente fazia a inauguração da obra
O senador Veneziano Vital (MDB) e o governador João Azevedo (PDB) participaram, na tarde desta quarta-feira (28), da solenidade do presidente Lula (PT) para inauguração do Trecho I do Ramal do Apodi, da Transposição do Rio São Francisco, na rural do município de Cacheira dos Índios, no Sertão da Paraíba. Veneziano e Azevêdo são aliados de Lula, mas estão rompidos desde as eleições de 2022, quando o mdbista enfrentou o socialista nas urnas, com o apoio do presidente petista. No segundo turno Lula apoiou a reeleição de João Azevêdo contra Pedro Cunha Lima (PSDB).
Apesar das divergências, no evento com Lula, o senador e o governador mantiveram posição republicana e até posaram para foto no momento em que o presidente fazia a inauguração da obra exibindo a placa oficial.
Veneziano disse que ao longo de quase 30 anos de vida pública nunca deixou que as divergências políticas o tornasse inimigo de um opositor e lembrou que ele e João Azevedo já foram aliados em 2018.
LEIA TAMBÉM:
”Não há nenhum registro de Veneziano sendo deselegante com qualquer um ou qualquer uma, que seja, ocasionalmente adversários. Somos oponentes, mas já fomos aliados, como em 2018. Nós já participamos de várias ocasiões vivenciando essa dissonância. A gente continua com a posição que adotamos em 2022, guardando nossa coerência, mas sem perder de vista as obrigações que temos com o estado. O presidente Lula tem esse espírito participativo”, disse.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário