header top bar

section content

Advogada que disputou eleição da OAB-PB em 2021 é nomeada membro efetivo da categoria jurista do TRE-PB

O anúncio foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (20). Maria Cristina Santiago, a 'Kiu', escreveu em suas redes sociais e falou do que isso representa para a advocacia paraibana

Por Luiz Adriano

20/12/2022 às 10h28 • atualizado em 20/12/2022 às 10h31

Advogada Maria Cristina Santiago, 'Kiu' - foto: divulgação

A advogada paraibana Maria Cristina Santiago, popularmente conhecida como ‘Kiu’, que ficou em segundo lugar na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil da Paraíba (OAB-PB) em 2021, foi nomeada pelo presidente da república Jair Messias Bolsonaro, para compor como membro efetivo, a categoria Jurista, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O anúncio do nome de Kiu se deu na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial da União.

Em suas redes sociais a jurista paraibana disse que se trata de um momento histórico e falou da importância de sua nomeação para advocacia da Paraíba.

“É um momento histórico. Não apenas para mim, mas para toda classe da advocacia paraibana. Represento, de forma especial, todas as mulheres advogadas. O sentimento é de extrema gratidão e responsabilidade. Assumirei essa missão com altivez, independência e comprometimento com os deveres do cargo”, escreveu.

Kiu assume o cargo que há 37 anos não era ocupado por uma mulher. A última advogada que esteve no posto foi Maria do Livramento Bezerra que entrou em novembro de 1983 e terminou a gestão no mesmo mês de 1985.

Além de Kiu, a lista tríplice foi composta por Felipe de Brito Lira Souto e Hermano Gadelha de Sá.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: