header top bar

section content

VÍDEO: Heron Cid se emociona ao relatar trajetória e último encontro com Welligton Farias

"Eu senti que ele estava dizendo assim: 'estou me despedindo, ele vai tocar o barco em frente'. É impossível não se emocionar", disse Heron

Por Luiz Adriano

17/10/2023 às 18h25

O jornalista Heron Cid se emocionou durante o programa Hora H, da Rede Mais, o qual é apresentado por ele e por Wallison Bezerra, quando comentou sobre a morte do colega de profissão, Wellignton Farias, que faleceu na tarde desta segunda-feira (16).

Heron disse que um de seus últimos encontros com Wellignton se deu em um hospital de João Pessoa quando na ocasião, ele iria ser submetido a um procedimento cirúrgico de emergência. Conforme o apresentador do Hora H, o que mais lhe impressionou é que em nenhum momento Wellignton Farias reclamava, e sempre mantinha o sorriso no rosto.

Na eleição da Associação de Mídia Digital (AMIDI) que foi realizada no último dia 7, Heron disse que Wellignton Farias fez questão de estar presente. “Tinha muitas razões para não ir”, disse Heron.

Heron Cid chorou ao lembrar da conversa que Wellignton teve com ele naquele sábado. “Eu sei que foi aquele abraço final, dava para perceber que Wellingnton tinha muita consciência da efemeridade, e de que estava em uma jornada já de caminhos finais”, disse emocionado.

Ele relatou que na conversa, Wellingnton apresentou seu filho e disse que ele iria “tocar o barco”.

“‘Eu vim apresentar meu filho Alexandre a você. Ele vai dar continuidade ao blog, ele que vai tomar conta da minha empresa’. E eu senti que ele estava dizendo assim: ‘estou me despedindo, ele vai tocar o barco em frente’. É impossível não se emocionar, mas ao mesmo tempo hoje é dia de celebrar uma vida que foi tão preciosa”, disse Heron.

“Foi digno, teve uma vida muito digna, como profissional de comunicação, intrépido, inflexível, que não se dobrava a pressões, a circunstâncias, e digno como cidadão, como pai de família e como homem que tinha noção de cidadania e se portava dessa forma em tudo que fazia”, destacou Heron Cid.

Heron Cid e o cajazeirense Fabiano Gomes foram colegas de bancada de Wellignton Farias em emissoras da Capital paraibana.

Heron Cid e o cajazeirense Fabiano Gomes foram colegas de bancada de Wellignton Farias em emissoras da Capital paraibana – foto: divulgação

HISTÓRICO

Wellington Farias morreu nesta segunda-feira (16) aos 67 anos, no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. O profissional da imprensa estava acometido de um câncer e após uma luta de anos, a doença acabou atingido vários órgãos.

Natural da cidade de Serraria, no Brejo paraibano, casado com a jornalista Eloise Elane, pai de 3 filhos e avô de uma neta, Wellington dedicou mais de 40 anos de sua vida ao jornalismo.

Ele passou pela Rádio Tabajara e Jornal A União; além dos sistemas Correio e Arapuã; atuou nos jornais O Norte; Correio da Paraíba; e fez parte do Correio Debate, transmitido pela 98 FM, onde recebeu o apelido de ‘Língua de Tesoura’. Recentemente empreendeu no jornalismo digital com o blog Dito e Feito, que era a marca da opinião de Wellingnton Farias.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: