header top bar

section content

VÍDEO: Defensora Pública-geral da PB ressalta empenho de Wilson Pai e Wilson Filho para viabilizar nova sede

A Defensora Pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, divulgou imagens da maquete do projeto arquitetônico e lembrou que o prédio contará com estacionamento subterrâneo e uma estrutura adequada para atender toda a população

Por Luiz Adriano

13/12/2023 às 09h48 • atualizado em 13/12/2023 às 09h49

Durante o evento de lançamento do projeto Viva o Centro, na tarde desta terça-feira (12), que busca revitalizar o Centro de João Pessoa, a Defensora Pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, destacou a obra da nova sede da Defensoria Pública e ressaltou o empenho dos deputados Wilson Santiago (Republicanos) e Wilson Filho (Republicanos) para viabilizar a cessão do terreno do antigo Hotel Tropicana, onde será construída a obra.

“Essa cessão da União, realizada através do deputado federal Wilson Santiago e do deputado estadual Wilson Filho aconteceu em março de 2018, e durante esse tempo foram realizadas as tratativas do Instituto de Patrimônio Histórico (Iphaep) para fazer a demolição, porque lá era um antigo hotel onde tinha quartos e banheiros e para fazer a Defensoria teria que adaptarmos, então teria que demolir a parte interna e a estrutura não comporta isso”, ressaltou a Defensora Pública-geral, Madalena Abrantes.

Ela ainda divulgou as imagens da maquete do projeto arquitetônico e lembrou que o prédio contará com estacionamento subterrâneo e uma estrutura adequada para atender toda a população. “O prefeito Cícero já está providenciando uma empresa para fazer a demolição e em seguida, iremos buscar recursos de emendas parlamentares e do Governo do Estado para iniciar a obra”, acrescentou.

Defensor público, o deputado federal Wilson Santiago ressaltou a importância da obra para ampliar os serviços da Defensoria Pública. “Esta é uma luta de nosso mandato junto com o deputado Wilson Filho e que contribuirá nesse projeto de revitalização do Centro de João Pessoa, além de trazer inúmeros benefícios para a Defensoria Pública da Paraíba, que terá capacidade de ampliar os serviços para toda a população. Como defensor público, celebro mais essa grande conquista para a Paraíba”, afirmou Wilson Santiago.

“Este é um imóvel que estava fechado há muito tempo e que agora será ocupado por uma das instituições de maior credibilidade e de serviço prestado à população de nosso Estado. Iremos atuar junto à Defensoria Pública para viabilizar recursos para a construção da nova sede”, disse o deputado estadual Wilson Filho.

Maquete da nova sede da Defensoria Pública em João Pessoa – Foto: divulgação

No terreno que fica localizado na Rua Professora Alice Azevedo, 461, no Centro de João Pessoa, será construída a nova sede da Defensoria Pública da Paraíba, um antigo sonho de todos os profissionais. O terreno tem um valor estimado em R$ 3,5 milhões.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: