VÍDEO: Lucas Ribeiro destaca impacto do Orçamento Democrático na execução de obras: “Uma conquista do povo”
O vice-governador da Paraíba destacou que 5% do orçamento estadual é destinado a obras escolhidas pela população através do Orçamento Democrático
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), destacou a relevância do Orçamento Democrático Estadual (ODE) como instrumento de participação popular na definição das prioridades de investimentos do Governo do Estado. Segundo ele, 5% das obras executadas pelo estado são fruto direto das demandas apresentadas pela população durante as audiências públicas promovidas em diferentes regiões.
“O orçamento é um momento muito importante de dialogar, de escutar a população, de escutar as pessoas, e é primordial. Hoje o estado executa 5% do orçamento estadual é proveniente de decisões vindas do Orçamento Democrático. Quase R$ 1 bilhão são executados de acordo com aquilo que as pessoas vão lá nessas audiências, votam e escolhem as suas prioridades na sua região. Isso é uma conquista do povo”, disse Lucas Ribeiro.
As audiências do Orçamento Democrático Estadual estão com calendário definido em diversas cidades paraibanas, abrangendo todas as regiões do estado. O ciclo de encontros começa em Itaporanga, nesta quinta-feira (8), e seguem até finalizar em João Pessoa no dia 22 de agosto, passando por municípios como Campina Grande, Sousa, Cajazeiras, Princesa Isabel e muitos outros.
LEIA TAMBÉM:
Confira o calendário completo das audiências:
- Itaporanga – 8 de maio
- Princesa Isabel – 9 de maio
- Mamanguape – 15 de maio
- Ingá – 16 de maio
- Pocinhos – 5 de junho
- Serra Branca – 6 de junho
- Riacho dos Cavalos – 3 de julho
- Pombal – 4 de julho
- Sousa – 10 de julho
- Cajazeiras – 11 de julho
- Bananeiras – 31 de julho
- Barra de Santa Rosa – 1 de agosto
- Santa Luzia – 7 de agosto
- Campina Grande – 8 de agosto
- Itabaiana – 21 de agosto
- João Pessoa – 22 de agosto
As audiências têm como objetivo ampliar o diálogo entre o governo e a população, permitindo que cada cidadão indique quais obras e ações são mais urgentes em sua localidade. O modelo participativo é considerado um dos pilares da atual gestão estadual para fortalecer a democracia e promover investimentos mais alinhados com as reais necessidades da população paraibana.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário