header top bar

section content

VÍDEO: “Maior programa do Brasil em termos educacionais”, diz Wilson Filho sobre Passe Livre Estudantil

A solenidade de entrega dos cartões do programa Passe Livre Estudantil foi realizada no auditório do Centro de Ensino da Polícia Militar, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (7)

Por Luiz Adriano

07/05/2025 às 18h04 • atualizado em 07/05/2025 às 18h06

O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, disse que o programa Passe Livre Estudantil para estudantes da Rede Estadual de Ensino, “é o maior programa do Brasil em termos educacionais”.

“Nós estamos muito animados porque nós estamos lançando um programa que já começa a valer”, falou o secretário ao destacar que são mais de 13 mil estudantes já com o cartão em mãos. “A partir de hoje eles já podem utilizar o cartão para se transportar de graça nos ônibus”, pontuou.

Ele também lembrou que a medida contempla alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, residentes nas regiões metropolitanas de João Pessoa e Campina Grande, e tem o objetivo de combater a evasão escolar.

Entrega dos cartões – A solenidade de entrega dos cartões do programa Passe Livre Estudantil foi realizada no auditório do Centro de Ensino da Polícia Militar, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (7).

“Hoje nós estamos lançando oficialmente o programa. Estamos dizendo que queremos nossos estudantes na escola, estamos sem medir esforços, resolvendo o kit escolar, resolvendo o kit esportivo, resolvendo até mesmo a passagem de ônibus de graça para garantir equidade de oportunidades para todos os estudantes. E estamos anunciando também a primeira recarga no cartãozinho dos estudantes hoje, e o aumento do prazo para cadastro”, enfatizou Wilson.

Wilson Filho – Secretário de Educação da Paraíba – Foto: divulgação/Secom-PB

Investimento – A gratuidade no transporte representa investimentos que ultrapassam R$ 89 milhões e deve beneficiar 48 mil estudantes – cada um receberá mensalmente 44 passagens de ônibus. Além disso, os acompanhantes dos alunos com deficiência terão direito a 88 recargas de passagens para auxiliar no deslocamento de deixar e buscar os estudantes na escola.

Ampliação do prazo – Os estudantes que ainda desejam se cadastrar devem se dirigir ao posto do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur-JP), localizado no Terminal Rodoviário Severino Camelo, em João Pessoa, e no Terminal de Integração do município, no posto do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sitrans/CG), em Campina Grande, com documento com foto, CPF e comprovante de residência. Serão asseguradas 44 passagens gratuitas mensais a cada um dos alunos. Em contrapartida, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, vai cobrar frequência escolar mínima de 90% em sala de aula.

Solenidade de entrega dos cartões do programa Passe Livre Estudantil na manhã desta quarta-feira (7), em João Pessoa – Foto: divulgação/Secom-PB

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: