header top bar

section content

Um dos autores da chacina no Mato Grosso morre em confronto com a polícia e outro é preso

O segundo suspeito foi preso ao se entregar à polícia na manhã desta quinta-feira (23). A Polícia Civil divulgou o histórico de ambos e os dois têm passagens pela polícia

Por Luiz Adriano

23/02/2023 às 10h11 • atualizado em 23/02/2023 às 10h16

Suspeito morto no confronto com a polícia - foto: reprodução/redes sociais

Um dos autores da chacina registrada na tarde da última terça-feira (21) em um bar localizado no bairro Jardim Lisboa, no município de Sinop, no estado do Mato Grosso, foi morto em confronto com a polícia nesta quarta-feira (22).

Segundo a polícia, o suspeito foi localizado em uma área de matagal, distante cerca de 15 km da cidade onde ocorreu o morticínio. Durante a troca de tiros o investigado foi atingido e ainda chegou a ser socorrido pelos policiais para um hospital local, mas não resistiu e veio a óbito.

Ele foi identificado como sendo Ezequias Souza Ribeiro e tinha 27 anos.

Um dos suspeitos da chacina em Sinop foi morto em confronto com a polícia – Foto: TV Centro América

SEGUNDO ENVOLVIDO

O segundo autor da chacina, o qual tem 30 anos de idade, foi preso na manhã desta quinta-feira (23) ao se entregar à polícia.

PASSAGENS PELA POLÍCIA

De acordo com a Polícia Civil, os investigados têm várias passagens pela polícia. Conforme divulgou o site de notícias G1/MT, o delegado Bráulio Junqueira, responsável pelas investigações, disse que Ezequias tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça, além de possuir um mandado de prisão em aberto. Já o comparsa, o qual foi preso na manhã de hoje, tem registro por violência doméstica.

A CHACINA

A chacina foi registrada na tarde da última terça-feira (21) em um bar localizado no bairro Jardim Lisboa, no município de Sinop, no estado do Mato Grosso, distante cerca de 500 km da capital Cuiabá. Sete pessoas foram assassinadas pelos dois homens que segundo as investigações, tiveram como motivação a perda de uma partida de sinuca, e teriam voltado para se vingarem.

Um vídeo que circula nas redes sociais, que ficou registrado nas câmeras de monitoramento do local, é possível ver quando os dois suspeitos chegam no local e um deles com uma arma de grosso calibre atiram nas pessoas.

De acordo com as investigações, a dupla teria perdido duas partidas seguidas, fato que gerou piada entre os jogadores. Por este motivo os dois homens se ausentaram e em seguida retornaram e praticaram o bárbaro crime. Após a chacina os suspeitos fugiram em uma caminhonete. Uma adolescente de 12 anos está entre as vítimas.

VÍTIMAS IDENTIFICADAS

As vítimas foram identificadas como: Larissa Frasão de Almeida, de 12 anos,
Orisberto Pereira Sousa, 38, Adriano Balbinote, 46, Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, 36 anos, Josué Ramos Tenório, 48, Maciel Bruno de Andrade Costa, 35, e por último Elizeu Santos da Silva, de 47 anos. Segundo o G1, “este último chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: