header top bar

section content

Polícia pede prisão temporária de jovem suspeito de homicídio no caso do sumiço da menina Ana Sophia

Suspeito desapareceu no início do mês, após ter a casa vistoriada pela polícia. O pedido protocolado pela polícia ainda precisa ser acatado pela Justiça para que seja expedido um mandado de prisão

Por Portal Diário

21/09/2023 às 10h01 • atualizado em 21/09/2023 às 10h12

Vídeo mostra Ana Sophia na frente da casa de uma amiga, em Bananeiras (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

A Polícia Civil pediu a prisão temporária do jovem suspeito de homicídio qualificado no caso Ana Sophia, menina de 8 anos que desapareceu na cidade de Bananeiras há mais de dois meses. O suspeito está sumido desde o início do mês, logo após ter a casa vistoriada pela polícia. O pedido protocolado precisa ser acatado pela Justiça para que seja expedido um mandado de prisão.

O delegado Luciano Soares, superintendente da 4ª região da Polícia Civil, disse que o suspeito foi filmado por câmeras de segurança no centro de Solânea, quando desceu de um ônibus sozinho.

“Imagens de câmeras coletadas em imóveis no centro de Bananeiras já demonstram que ele, após descer de um ônibus próximo à mata da UFPB, se dirigiu ao centro de Solânea, a poucos metros, de forma que ele também já foi visto no centro de Solânea, porém não retornou ao seu imóvel. Ele estava sozinho, o que aparentemente demonstra que o desaparecimento ocorreu de forma voluntária”, explicou o delegado.

Ana Sophia desapareceu no dia 4 de julho, por volta das 12h, após sair de casa, com autorização da mãe, para ir brincar na casa de uma colega, como de costume. Como a amiguinha estava de saída com a família, Ana Sopha não permaneceu por muito tempo.

Uma câmera de segurança registrou Ana Sophia saindo da casa da colega como se estivesse voltando para sua casa, mas desde então ela nunca mais apareceu. No mesmo dia, a família registrou o desaparecimento na delegacia de polícia, e as buscas começaram no dia seguinte.

O delegado Diógenes Fernandes, da delegacia de Solânea, que também acompanhava o caso, disse que a polícia trabalha com hipóteses de homicídio ou sequestro, e também que algum crime tenha sido cometido por alguém próximo.

Em 28 de julho, a Polícia Civil anunciou a criação de uma força-investigativa com 11 agentes que devem atuar exclusivamente nas investigações sobre o desaparecimento de Ana Sophia.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: