header top bar

section content

VÍDEO: PF cumpre mandados em três cidades da Paraíba em relação aos atos de 8 de Janeiro em Brasília

Além das cidades paraibanas, outros dois municípios do Mato Grosso também estão no alvo da PF. Ao todo, serão cumpridas medidas em relação a dez investigados: duas prisões preventivas e dez mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo STF

Por Portal Diário

21/11/2023 às 10h25 • atualizado em 21/11/2023 às 19h58

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (21), mandados judiciais em João Pessoa, Cabedelo e Bayeux, além de outras duas cidades do Mato Grosso, sendo elas Mirassol do Oeste e Cáceres. Ao todo, serão cumpridas medidas em relação a dez investigados: duas prisões preventivas e dez mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal.

As ações fazem parte da 20ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro deste ano, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: