header top bar

section content

VÍDEO: Com mais de 500 eventos catalogados, Polícia Militar da Paraíba inicia “Operação Carnaval 2024”

Comandante da PMPB garante que a corporação está preparada para garantir maior sensação de segurança aos brincantes e também aos cidadãos que não participam das festas públicas

Por Luis Fernando Mifô

30/01/2024 às 17h59

Finalizada a “Operação Verão”, que teve como principal objetivo fortalecer a segurança durante as férias, a Polícia Militar da Paraíba se volta agora para a “Operação Carnaval 2024”, juntamente com as demais forças de segurança pública do Estado.

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social lançou, nesta terça-feira (30), planejamento para segurança durante o carnaval. Além de reforço no efetivo, serão utilizados drones e câmeras da Prefeitura de João Pessoa para monitorar os festejos na Capítal.

Os trabalhos serão iniciados nesta semana com as prévias de João Pessoa dentro do “Folia de Rua” e terminam na quarta-feira de cinzas. Serão mais de 13 mil empregos de policiais militares, civis, bombeiros militares, agentes de trânsito e policiais penais, com ações preventivas e repressivas, procedimentos policiais, além de resgates e salvamentos, incluindo o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Sesds.

O esquema de segurança também vai contar com videomonitoramento em todo o corredor da folia de João Pessoa e nas cidades com maiores festejos. A tecnologia vai gerar imagens para os Centros Integrados de Comando e Controle da Capital, de Campina Grande e de Patos, acelerando o atendimento às ocorrências.

Lançamento da Operação Carnaval 2024 em João Pessoa (Foto: Divulgação)

O comandante da Polícia Militar da Paraíba, Cel. Sergio Fonseca, garante que a corporação está preparada para garantir maior sensação de segurança aos brincantes e também aos cidadãos que não participam das festas públicas.

“A Polícia Militar do Estado da Paraíba tem expertise em cobertura de eventos. Foi assim no São João, nas festas de final de ano, e eu não tenho dúvida que no carnaval não será diferente”, frisou.

Para essa operação, a Polícia Militar catalogou mais de 500 eventos espalhados em 86 municípios paraibanos durante o carnaval. Contudo, o comandante afirma que a segurança pública cotidiana será garantida. “Isso não quer dizer que a polícia vai deixar de fazer seu patrulhamento normal, ou seja, o patrulhamento nos bairros e na orla continua.”

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: