header top bar

section content

VÍDEO: Secretaria de Segurança do Estado apresenta plano operacional do Carnaval 2024 para toda a Paraíba

O esquema de segurança também vai contar com videomonitoramento nas cidades com maiores festejos. A tecnologia vai gerar imagens para os Centros Integrados de Comando e Controle, acelerando o atendimento às ocorrências

Por Luis Fernando Mifô

30/01/2024 às 17h36

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social, juntamente com seus órgãos operativos, apresentou nesta terça-feira (30), no auditório da PBTur, em João Pessoa, o plano operacional do Pré-Carnaval e Carnaval 2024 na Paraíba.

Os trabalhos serão iniciados nesta semana com as prévias de João Pessoa dentro do “Folia de Rua” e terminam na quarta-feira de cinzas, abrangendo mais de 540 eventos no Estado e mais de 13 mil empregos de policiais militares, civis, bombeiros militares, agentes de trânsito e policiais penais, com ações preventivas e repressivas, procedimentos policiais, além de resgates e salvamentos, incluindo o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Sesds.

“Toda a estrutura da segurança fica dedicada a esse período da festividade no Estado inteiro. Evidentemente que tem algumas áreas que têm um pré-carnaval mais forte e exige também, em razão da demanda de público, uma atenção diferenciada. Isso é normal no planejamento”, explica o secretário Jean Nunes.

O esquema de segurança também vai contar com videomonitoramento em todo o corredor da folia, em João Pessoa, e nas cidades com maiores festejos. A tecnologia vai gerar imagens para os Centros Integrados de Comando e Controle da Capital, de Campina Grande e de Patos, acelerando o atendimento às ocorrências.

Lançamento da Operação Carnaval 2024 em João Pessoa (Foto: Divulgação)

O secretário de Segurança alerta que alguns municípios e eventos carnavalescos ainda não fizeram o comunicado às forças de segurança, e isso pode trazer prejuízo na operacionalidade.

“Todo o Estado tem festejos de carnaval, e no nosso planejamento existe a previsão do policiamento para todos os municípios e eventos que estão sendo comunicados. É importante que todos esses eventos sejam comunicados com uma certa brevidade para que a gente coloque nosso planejamento e consiga dar a resposta adequada para o tamanho do evento.”

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: