header top bar

section content

VÍDEO: Presidente de Associação Rural é preso na Paraíba por fraudes em financiamentos bancários e de veículos

Conforme o delegado, o suspeito confessou o crime. A Autoridade Policial explicou como era o modus operandi dos investigados. Segundo ele, as vítimas eram pessoas vulneráveis que eram levadas a fazer autenticação facial e sem saber, assinavam os contratos

Por Luiz Adriano

20/03/2024 às 11h06 • atualizado em 20/03/2024 às 11h09

A Polícia Civil de Guarabira, no Brejo paraibano, deflagrou a “Operação Prodígio”, na manhã desta quarta-feira (20), visando cumprir mandados de busca e apreensão nas residências de criminosos envolvidos em fraudes por meio de financiamentos bancários e de veículos.

Um dos envolvidos é o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Sítio Tananduba, zona rural de Guarabira.

Segundo o Delegado Wagner Dorta, que preside a investigação, os envolvidos conseguiam documentação de pessoas vulneráveis e em seguida contraíam empréstimos bancários, deixando as vítimas com o prejuízo.

A Autoridade Policial relatou ainda que o principal suspeito que é o presidente da Associação, na companhia de seu advogado confessou o crime à polícia e agora irá responder pelos delitos.

O delegado ressaltou também que houve bloqueio de bens das pessoas envolvidas.

MODUS OPERANDI

Wagner Dorta explicou que os investigados se utilizavam de técnicas fraudulentas e conseguiam os documentos de pessoas vulneráveis como, idosos, deficientes físicos e outros. De posse da documentação, os suspeitos retornavam na residência das vítimas e faziam uma autenticação facial por meio de aplicativo no celular, e assim os contratos eram celebrados sem que as vítimas percebessem. Ele disse que com alguns dias depois começavam chegar as cobranças.

“Nós começamos as investigações ainda no ano passado, no mês de outubro, identificamos alguns criminosos e no dia de hoje deflagramos a operação. Foi uma operação importante, apreendemos vários objetos importantes, documentos importantes para a investigação”, disse o delegado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: