header top bar

section content

PPS decide que deputados com mandato não entrarão na legenda

Já para a disputa Federal essa norma não será aplicada.

Por Diário do Sertão

27/01/2018 às 10h40

Reunião do PPS em Campina Grande (Foto: Assessoria)

Em reunião realizada nessa sexta-feira (26), em Campina Grande, os pré-candidatos e a direção estadual do PPS decidiram, de forma unânime, que deputados estaduais detentores de mandatos não entrarão na legenda pra disputar as eleições para a Assembleia Legislativa do Estado. Já para a disputa Federal essa norma não será aplicada.

De acordo com avaliação dos atuais dezenove pré-candidatos presentes à reunião, o motivo maior para justificar a decisão é o critério da competitividade e do perfil dos que estão pleiteando disputar um
mandato legislativo pelo partido.

O vereador Bruno Farias, um dos pré-candidatos presentes, informou que o PPS tem sido muito procurado por pessoas que querem disputar um mandato de deputado pela primeira vez e não têm uma estrutura consistente, a exemplo dos atuais membros da Assembleia Legislativa.

Reunião do PPS em Campina Grande (Foto: Assessoria)

“Nós estamos oferecendo condições mais justas de competitividade entre todos os candidatos do partido, assim como faremos na hora de escolher a melhor coligação proporcional. A única exceção foi o deputado João Bosco Carneiro pelo seu perfil e também por já ter sido presidente estadual do PPS”, lembrou o vereador.

O presidente estadual do PPS, jornalista Nonato Bandeira, disse que a decisão de forma unânime dos pré-candidatos será inteiramente respeitada e acatada pela direção, lembrando que a consulta aos que irão disputar mandatos foi um compromisso assumido com todos os que procuraram o partido para se filiar no momento em que existiam pouquíssimos aspirantes a um mandato na AL.

“Atualmente temos 21 pré-candidatos e apenas dois faltaram a reunião de hoje, justificando suas ausências. Muitos outros nomes estavam aguardando esta definição para decidir pelo ingresso na legenda. Vamos intensificar estas novas filiações até o prazo final de 7 de abril, bem como conduzir as discussões acerca das coligações proporcionais e majoritária”, afirmou Bandeira.

PORTAL DIÁRIO com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: