header top bar

section content

VÍDEO: Suplente de Drª Paula diz que ‘sobram razões’ para oposição pedir impeachment de João Azevêdo

Segundo a deputada, o estado da Paraíba passa por uma crise na saúde porque o dinheiro público "está indo para o lugar errado"

Por Jocivan Pinheiro

11/02/2020 às 19h54 • atualizado em 11/02/2020 às 19h56

A deputada estadual Drª Jane Panta (PP), que está substituindo a cajazeirense Drª Paula na Assembleia – licenciada para cuidar da saúde – disse que ‘sobram razões’ para a oposição pedir o impeachment do governador João Azevêdo (Cidadania), pedido esse que já foi protocolado e está sendo avaliado pelo setor jurídico da Casa.

“Sobram razões. Eu acho que não precisa ser mais claro, basta abrir o Sagres, basta olhar as publicações do Gaeco, da Promotoria do nosso estado. Será que a maioria está dizendo a verdade e só um pequeno grupo é que é a vítima nessa história? A vítima é nosso estado”, disse a deputada.

VEJA TAMBÉM: Taciano Diniz diz que pedido de impeachment é ‘precipitado’ e que João Azevêdo provará inocência

Segundo Drª Jane Panta, o estado passa por uma crise na saúde porque o dinheiro público “está indo para o lugar errado”, e esse seria um dos motivos para pedir impeachment do governador.

“Já foi visto que não é falta de dinheiro. Dinheiro tem em nosso estado. Ele só está indo para o lugar errado, e a gente precisa garantir que esse dinheiro seja drenado para nossa saúde e que nossos paraibanos não precisem mais passar por isso”.

O Sagres ao qual a deputada se refere é um sistema do Tribunal de Contas do Estado que tem como base a coleta mensal, análise e disponibilização para a sociedade de dados informatizados sobre execução orçamentária e financeira, licitações, contratos administrativos e informações de cadastros e folhas de pagamento de pessoal das unidades jurisdicionadas municipais. Já o Gaeco é o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado da Procuradoria.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: