header top bar

section content

Deputados assinam documento em solidariedade ao presidente da ALPB e em repúdio a Damião Feliciano

Os parlamentares estaduais repudiam 'insinuação' de que o pedido de impeachment do governador João Azevêdo é um 'golpe' planejado

Por Jocivan Pinheiro

11/02/2020 às 20h17 • atualizado em 11/02/2020 às 20h24

Adriano Galdino e Damião Feliciano

35 deputados estaduais assinaram um documento em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), e em repúdio ao deputado federal Damião Feliciano (PDT) por ele ter ‘insinuado’ que o pedido de impeachment do governador João Azevêdo (Cidadania) é um ‘golpe’ planejado pelos deputados.

Na nota os parlamentares destacam as ações da ALPB sob o comando de Adriano Galdino e exigem respeito à Casa e à Constituição, “que define a harmonia entre os Poderes, ao mesmo tempo que garante as suas independências”.

VEJA TAMBÉM: Suplente de Drª Paula diz que ‘sobram razões’ para oposição pedir impeachment de João Azevêdo

Leia a nota completa:

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na atual legislatura tem se notabilizado como um Poder que atua muito além de suas prerrogativas, se colocando no centro de grandes debates e agindo como intermediário no diálogo entre diversos setores da sociedade e os demais Poderes.

O Poder Legislativo em 2019 deixou a Praça dos Três Poderes e foi ao encontro da população paraibana, participando das plenárias do Orçamento Democrático Estadual e realizando Sessões Itinerantes em várias regiões do Estado, para ouvir e dar voz a sociedade, que pode nessas ocasiões avaliar o trabalho dos deputados e da Casa e ainda sugerir projetos de Lei.

A Assembleia também bateu recorde de produção no ano passado, superando o ano anterior em mais de 450%. Foram quase 11 mil matérias apreciadas, entre requerimentos, projetos de Lei, projetos de Resolução, vetos e Medidas Provisórias.

Tudo isso só foi possível pela atuação firme, democrática e sensível do presidente da Casa Epitácio Pessoa, o deputado Adriano Galdino, que mesmo sendo da base do Governo do Estado, manteve o equilíbrio e garantiu o trabalho dos 36 parlamentares, sempre se pautando e respeitando fielmente o Regimento Interno da ALPB.

Portanto, nós deputados estaduais, integrantes do Poder Legislativo, repudiamos as insinuações do deputado federal Damião Feliciano e nos solidarizamos com o presidente Adriano Galdino, exigindo o respeito à Assembleia Legislativa e a Constituição, que define a harmonia entre os Poderes, ao mesmo tempo que garante as suas independências.

Assinam a nota os deputados:

Anderson Monteiro
Branco Mendes
Bosco Carneiro
Buba Germano
Cabo Gilberto Silva
Caio Roberto
Camila Toscano
Chió
Cida Ramos
Cláudio Régis
Delegado Wallber Virgolino
Dr Érico
Dr. Taciano Diniz
Dra. Jane Panta
Edmilson Soares
Eduardo Carneiro
Estela Bezerra
Felipe Leitão
Galego Souza
Genival Matias
Inácio Falcão
Jeová Campos
João Henrique
Júnior Araújo
Jutay Meneses
Lindolfo Pires
Manoel Ludgério
Moacir Rodrigues
Nabor Wanderley
Pollyanna Dutra
Raniery Paulino
Ricardo Barbosa
Tião Gomes
Trócolli Júnior
Wilson Filho

PORTAL DIÁRIO

PAINEL

VÍDEO: Abuso de poder pode tornar candidato inelegível nas eleições 2020, alerta ministro do TSE

FEMINICÍDIO

VÍDEO: Delegado do caso Pâmella Bessa lamenta impunidade no Brasil e faz alerta para população

ALERTA

VÍDEO: Corpo de Bombeiros prevê aumento de incêndios na região de Cajazeiras até final do ano

INELEGÍVEIS OU NÃO?

VÍDEO: Ministro explica por que políticos ficha suja foram liberados para se candidatarem neste ano

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!