header top bar

section content

Jeová defende postura da equipe da SES na pandemia e culpa Bolsonaro e seu governo por tantas mortes

De acordo com o parlamentar, é preciso destacar a política negacionista do presidente Bolsonaro que, em sua opinião, causou a morte de tantos brasileiros

Por Portal Diário com Assessoria

23/02/2022 às 16h57

Jeová Campos - deputado Estadual.

O desempenho da equipe da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba durante a pandemia do Covid foi exemplar, mas, em contraponto, o negacionismo do Governo Bolsonaro e do presidente foi o grande causador de muitas mortes no Brasil. Essa defesa em nome da SES e a crítica à postura de Bolsonaro e sua equipe foi feita nesta terça-feira (22), durante sessão da ALPB, pelo deputado estadual Jeová Campos. O parlamentar lembrou ainda que o debate sobre saúde é salutar e que tem uma proposta de sua autoria, já aprovada pela Casa, de outorgar a Medalha Epitácio Pessoa à equipe da Saúde da Paraíba em reconhecimento ao trabalho, ao desempenho, à assistência e à transparência durante a pandemia do Covid-19.

“Dr. Geraldo, Dr. Daniel e Dra. Renata e toda equipe da SES foram autênticos e verdadeiros no enfrentamento da pandemia e se comportaram exemplarmente durante esse período. Mas, é preciso registrar que o trabalho de evolução na saúde paraibana não vem de hoje, vem desde o governo Ricardo Coutinho. De fato, é importante reconhecer que a Paraíba vem avançando muito neste setor nos últimos anos”, reiterou o parlamentar, lembrando que o debate sobre esse assunto na ALPB é importante também porque permite trazer amplas reflexões.

VEJA TAMBÉM

Jeová convida para debate sobre águas da Transposição no Sertão da PB e diz que evento é apartidário

E dentro deste aspecto de avaliar posturas e ações, Jeová disse que é preciso destacar a política negacionista do presidente Bolsonaro que, em sua opinião, causou a morte de tantos brasileiros. “A negação da importância da vacina, a demora na compra das vacinas, o lobby na compra das vacinas que teve à frente os filhos do presidente, a demora da vacinação nas crianças, enfim, tudo isso levou o Brasil a um quadro catastrófico de ser um dos campeões do mundo em mortes por Covid. E penso que quando esse debate da saúde chega a ALPB, chega em boa hora que é para a gente mostrar, sobretudo, a responsabilidade de Bolsonaro e sua equipe que tem sido muito cruel com o povo brasileiro. Essa política negacionista que não reconhece a ciência, mesmo com todas as evidências, é um retrocesso para o país que custou muitas vidas”, disse Jeová, reiterando que Bolsonaro é o maior responsável pelos graves problemas da saúde no Brasil.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: