header top bar

section content

VÍDEO: Lula garante apoio a Veneziano e medebista diz que lista de obras será apresentada em Brasília

Entre as demandas que Veneziano disse que vai apresentar a Lula em janeiro de 2023, está a construção do Hospital de Trauma do Sertão e a concretização do Terceiro Eixo da Transposição, a partir do Vale do Piancó

Por Portal Diário com Assessoria

04/08/2022 às 16h49 • atualizado em 04/08/2022 às 16h50

O pré-candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em entrevista a emissoras de rádio paraibanas nesta quarta-feira (03), fez um agradecimento público a todos os paraibanos que compareceram ao Ato Pela Democracia, realizado na última terça-feira (02) no Parque do Povo, em Campina Grande. O evento contou com a presença do ex-presidente da República e pré-candidato ao Palácio do Planalto Luís Inácio Lula da Silva (PT), em apoio às pré-candidaturas de Veneziano ao Governo do Estado, pelo MDB; e de Ricardo Coutinho ao Senado, pelo PT.

“Foi uma grande festa, que contou com a participação do povo do Sertão, Cariri, Agreste, Litoral, enfim, de todas as regiões do estado. Recebemos caravanas de Cajazeiras, Monte Horebe, Bernardino Batista, Poço Dantas, só para citar algumas das caravanas que vieram do nosso Sertão, nos honrando em Campina Grande, com outros milhares e milhares de paraibanos e paraibanas que levaram a Lula a constatação de que a Paraíba está com ele”, disse Veneziano, em agradecimento ao grande comparecimento da população paraibana ao Ato.

Veneziano Vita do Rêgo – foto: divulgação

Prioridades da Paraíba – Nas entrevistas, Veneziano comentou sobre o pedido que Lula o fez, durante discurso, para que, no mês de janeiro, participe de uma reunião que o petista pretende realizar, já na qualidade de presidente eleito e empossado, com a presença de todos os governadores eleitos, para discutir a concretização de obras estruturantes em todos os estados da Federação. Veneziano disse que já tem a definição das prioridades da Paraíba.

“São quatro demandas para obras estruturantes que Lula nos pediu para que apresentássemos e já elegemos pelo menos três delas, que são: O Hospital de Trauma do Sertão; a concretização do Terceiro Eixo da Transposição, a partir do Vale do Piancó; e a duplicação da BR-230, que já está começando na altura de Campina Grande, pois já tem os recursos assegurados para essa primeira parte, mas eu vou precisar, como governador, do apoio do Governo Federal, para levar a duplicação à sua totalidade”, disse Veneziano.

O Ato com a presença de Lula em Campina Grande reuniu caravanas organizadas por diretórios municipais do PT e MDB, entidades, associações, sindicatos e pessoas do povo, que prestigiaram Lula e seus pré-candidatos na Paraíba. Na oportunidade, Lula agradeceu a Veneziano por ter sido o primeiro emedebista a anunciar apoio ao petista no Brasil. “Eu agradeço de coração, pelo gesto de coragem que você teve, Veneziano. E também quero agradecer ao Ricardo Coutinho, que governou tão bem João Pessoa e a Paraíba”, afirmou o ex-presidente.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: