header top bar

section content

VÍDEO: Ciro relata pressão para desistir da campanha e dispara: “nada deterá minha disposição”

Apoiadores do seu próprio partido estariam aderindo para apoiar o ex-presidente Lula com intensão de vencer Bolsonaro em 1º turno

Por Luiz Adriano

26/09/2022 às 12h58

O candidato a presidente da república pelo PDT, Ciro Gomes, disse durante um manifesto à nação, na manhã desta segunda-feira (26) que está sendo vítima de uma “gigantesca” campanha em âmbitos nacional e internacional, para que ele desista da candidatura e declare apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com objetivos de derrotar o presidente Jair Bolsonaro em 1º turno.

Ele criticou tanto Lula quanto Bolsonaro e classificou que uma parceria com o petista seria uma “aliança com as forças do atraso”. Ciro declarou que não desistirá de sua campanha.

Ciro Gomes (PDT) –
(crédito: Fotos: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

“Anotem e leiam meus lábios: nada deterá minha disposição de seguir em frente a empunhar a bandeira do novo projeto nacional de desenvolvimento e também a denunciar os corruptos, farsantes e demagogos que tentam ludibriar a fé popular com suas falsas promessas”, disse o candidato.

Ciro falou em intimidação e bateu forte na maneira pela qual seus principais antagonistas estão fazendo suas campanhas. Ele ressaltou que tanto Lula quanto Bolsonaro subsiste em decorrência das falhas um do outro.

“Bolsonaro não existiria se não fosse a grave crise econômica, imoral dos governos petistas, e Lula não sobreviveria em sua ameaçadora decadência se não fosse os desatinos criminosos de Bolsonaro. Mesmo assim, as máquinas poderosas do Lulismo e do Bolsonarismo estão conseguindo ludibriar a percepção popular passando a falsa ideia de que apenas um pode derrotar o outro, e que este passo atrás é o único meio de levar o país adiante”, destacou.

Nos últimos dias muito se tem falado de uma debandada de apoios do presidenciável Ciro Gomes para o petista Luiz Inácio Lula da Silva, o que tem gerado discordâncias dentro do PDT.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: