header top bar

section content

VÍDEO: Alexandre de Moraes lamenta discurso de ódio e diz que Lula será presidente de todos

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) parabenizou Lula e Alckmin e no final da cerimônia pousou para fotos

Por Luiz Adriano

13/12/2022 às 19h00 • atualizado em 13/12/2022 às 19h03

Durante a cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (12) em Brasília-DF, o ministro Alexandre de Moraes disse em seu discurso que por “respeito à soberania popular e à Constituição Federal, as paixões eleitorais devem ser substituídas pelo respeitoso embate entre situação e oposição”.

Em um trecho do discurso, Alexandre de Moares disse que “a atividade política deve ser realizada sem ódio, sem discriminação e sem violência”.

O jurista parabenizou o presidente e ressaltou que a partir de 1º de janeiro ele não irá representar apenas seus eleitores, mas sim, a nação em um todo.

“Vossa Excelência será o Presidente de 215 milhões, 461 mil e 715 brasileiras e brasileiros, todos com fé e esperança, para que em um futuro breve possamos extirpar a fome e o desemprego que assolam milhões de brasileiros, substituindo-os por saúde de qualidade, educação de excelência e habitação digna para todos os brasileiros e brasileiras; alcançando, dessa maneira, um dos mais importantes mandamentos constitucionais: o respeito à dignidade humana”, destacou.

Ministro Alexandre de Moraes

“Desejo ao Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e ao vice Presidente eleito Geraldo Alckmin, em nome de toda a Justiça Eleitoral, serenidade, êxito, paz e felicidades nessa nova missão”, concluiu o ministro.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: