header top bar

section content

VÍDEO: Bolsonaristas protestam contra diplomação de Lula e cenas de vandalismo são registradas no DF

Os gritos de "fica Bolsonaro", "Lula ladrão seu lugar é na prisão", "supremo é o povo", eram ouvidos perceptivelmente. O Corpo de Bombeiros informou que no período da noite três carros e cinco ônibus foram queimados

Por Luiz Adriano

13/12/2022 às 19h35 • atualizado em 13/12/2022 às 19h40

Manifestantes bolsonaristas se reuniram nesta segunda-feira (12) de frente ao Palácio da Alvorada, local onde é situada a residência do executivo nacional.

As manifestações foram feitas exatamente no dia em que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi diplomado.

Os gritos de “fica Bolsonaro”, “Lula ladrão seu lugar é na prisão”, “supremo é o povo”, eram ouvidos perceptivelmente.

Manifestantes aglomeraram de frente ao Palácio da Alvorada

DANOS

Segundo o Correio Braziliense, os atos foram além de uma manifestação simples. De acordo com o relato jornalístico, os bolsonaristas “depredaram a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), na noite desta segunda-feira (12)”.

O site de notícias G1 do DF, afirmou que o Corpo de Bombeiros teria informado que três carros e cinco ônibus foram queimados nos atos de vandalismo desta segunda-feira (12).

DIPLOMAÇÃO

Lula foi diplomado nesta segunda-feira (12) junto com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

A diplomação marca o final do processo eleitoral e antecede a posse, que será realizada no dia 1º de janeiro em Brasília.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: