header top bar

section content

VÍDEO: “A Justiça sendo justa”, diz Walber Virgolino ao comemorar decisão de Moraes com relação à sua posse

O ministro Alexandre de Moraes seguiu o entendimento da Procuradoria Geral da República e indeferiu o pedido de um grupo de advogados que teriam pedido para ser barrada a posse de Walber Virgolino e de outros 10 deputados bolsonaristas

Por Luiz Adriano

30/01/2023 às 17h48 • atualizado em 30/01/2023 às 17h52

O deputado estadual Walber Virgolino (PL-PB) comemorou em suas redes sociais a decisão do ministro Alexandre de Moraes em ter indeferido um pedido de um grupo de advogados para impedir a posse de deputados bolsonaristas na próxima quarta-feira (1º), lista a qual estava inserido o nome do referido parlamentar. “A Justiça sendo justa”, escreveu Walber Virgolino.

O ministro Alexandre de Moraes havia encaminhado na última sexta-feira (27) à Procuradoria-Geral da República (PGR), o pedido dos juristas para ser analisado pelo órgão. Ele determinou o prazo de 24 horas para obter o parecer do Ministério Público.

Já no sábado (28) a PGR deu seu parecer contrário ao grupo de advogados, sendo a decisão também confirmada pelo ministro Alexandre de Moraes neste domingo (29).

PEDIDO DOS ADVOGADOS

No pedido do grupo de advogados, havia a alegação de que os 11 deputados bolsonaristas poderiam ter praticado “atos criminosos e contrários ao Estado Democrático de Direito”, na tentativa de golpe do último dia 8 de janeiro em Brasília.

Os deputados federais, estaduais e senadores tomarão posse na próxima quarta-feira, 1º de fevereiro.

Veja a postagem de Walber Virgolino em seu Instagram:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: