header top bar

section content

VÍDEO: Prefeita de Bayeux poderá ser cassada e ficar inelegível por oito anos, diz MPE

A defesa da gestora emitiu uma nota e disse que recebeu a informação "com serenidade" e relatou que as "interpretações equivocadas que levaram ao pedido de cassação serão devidamente esclarecidas"

Por Luiz Adriano

31/03/2023 às 18h22

A prefeita de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, Luciene Gomes (PSD), poderá ter o mandato cassado pela Justiça e ainda ficar oito anos inelegível. A informação é do Ministério Público Eleitora (MPE) que na manhã desta sexta-feira (31) pediu a cassação que envolve também o vice-prefeito Clecitoni Francisco.

De acordo com os dados do MPE, as acusações são referentes a abuso de poder político e econômico e a prática de condutas vedadas. Conforme o órgão judicial, os motivos que levaram à decisão, refere-se a que no ano de 2020, em pleno período eleitoral, a Administração Pública teria distribuído bens, valores ou benefícios, o que seria vedado pela lei. Segundo o MP, houve distribuição de cestas básicas de forma ilegal.

Luciene Gomes – prefeita de Bayeux – foto: reprodução/Instagram

DEFESA

A defesa da gestora emitiu uma nota e disse que recebeu a informação “com serenidade” e relatou que as “interpretações equivocadas que levaram ao pedido de cassação serão devidamente esclarecidas”. A nota ressalta ainda que a assessoria jurídica da prefeita confia “plenamente na Justiça Eleitoral paraibana”. Confira a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

Diante dos noticiários acerca do parecer do Ministério Público Eleitoral veiculados pela imprensa paraibana, a assessoria jurídica de Luciene Gomes, Prefeita de Bayeux, informa que o teor da manifestação da Procuradoria Regional Eleitoral foi recebido com serenidade.

Eventuais interpretações equivocadas que levaram ao pedido de cassação serão devidamente esclarecidas na oportunidade do julgamento do recurso eleitoral pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

A defesa da prefeita de Bayeux confia plenamente na justiça eleitoral paraibana.

Francisco Fidelis
Advogado

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: